Considerado o maior campeonato de futebol entre favelas do mundo, A Taça das Favelas Rio chega a sua oitava edição com início programado para o próximo sábado, dia 2 de fevereiro
Com produção da InFavela, o início do torneio será celebrado com Encontro Técnico durante uma grande festa de abertura que vai lotar a sede da Central Única das Favelas (CUFA), organizadora da competição, no Viaduto de Madureira, às 10h. A jornalista e apresentadora Dani Christoffer e o ex-volante Marcão, ídolo do Fluminense, vão marcar presença no Encontro durante uma palestra que tem como objetivo contribuir com o conhecimento de jogadores, treinadores e participantes da Taça.
“A Taça das Favelas já é um campeonato tradicional no cenário carioca e brasileiro. Cada ano que passa, temos mais favelas e atletas querendo participar. Olheiros dos maiores clubes do Brasil vêm assistir aos jogos, o que torna a Taça uma grande vitrine”, explicou o coordenador de esportes da CUFA, Mário Love. “Mas acima de tudo, o campeonato é um grande fator de integração social, um dos maiores que se tem notícia no país”, concluiu.
A primeira partida acontece no Campo do Realengo, no final de semana dos dias 16 e 17 de março e a final está prevista para o dia 22 de junho, com transmissão ao vivo do Sportv. Além da emissora, a Taça das Favelas Rio conta com o apoio de PicPay, Friboi, Euro Sports, Box Mineiro, Vai Voando e Comunidade Door, SportTV e Rede Globo.