Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.

Secretaria realizou vistoria no local com cães abandonados na Pedra do Sapo

Equipe da Secretaria Municipal de Proteção e Defesa dos Animais visitou o local na última terça-feira (5)
Foto: Vilma Ribeiro / Voz das Comunidades

A Secretaria Municipal de Proteção e Defesa dos Animais (SMPDA) enviou uma nota ao Voz das Comunidades sobre a situação do cães abandonados na Pedra do Sapo. A SMPDA afirma ter realizado visita ao local na terça-feira (5) para avaliação a situação dos cães para efetuar o resgate.

“Qualquer resgate tem que ser avaliado com responsabilidade pela equipe, pois precisamos retirar os cães em segurança com o mínimo de estresse para esses animais que já estão em uma situação difícil”, afirmou Flávio Ganem, Secretário de Proteção e Defesa dos Animais.

A nota informa que a equipe verificou que há líderes de matilha guardando o local, para que eles sejam retirados em segurança será montado um planejamento, com adestrador, resgatista e médico veterinário. A equipe conversou com moradores locais, e foi verificado que os mesmos estão alimentando e colocando água todos os dias. “Estaremos em breve, retirando esses animais em segurança”, finaliza a nota.

Compartilhe este post com seus amigos

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp

Veja também

EDITORIAS

PERFIL

Rene Silva

Fundou o jornal Voz das Comunidades no Complexo do Alemão aos 11 anos de idade, um dos maiores veículos de comunicação das favelas cariocas. Trabalhou como roteirista em “Malhação Conectados” em 2011, na novela Salve Jorge em 2012, um dos brasileiros importantes no carregamento da tocha olímpica de Londres 2012, e em 2013 foi consultor do programa Esquenta. Palestrou em Harvard em 2013, contando a experiência de usar o twitter como plataforma de comunicação entre a favela e o poder público. Recebeu o Prêmio Mundial da Juventude, na Índia. Recentemente, foi nomeado como 1 dos 100 negros mais influentes do mundo, pelo trabalho desenvolvido no Brasil, Forbes under 30 e carioca do ano 2020. Diretor e captador de recursos da ONG.

 

 

Contato:
[email protected]