Sebrae oferece curso gratuito para empreendedores de favelas do Rio; saiba como se inscrever

Inscrições estão abertas até o dia 24 de julho
empreendedor de favela. Foto: Divulgação/SEBRAE

Você é empreendedor de favela? Sonha em investir no seu próprio produto e negócio? Então, se liga nesta oportunidade, morador! O TOP Empreendedor chega à sua 10ª edição com o propósito de aprimorar esses pequenos negócios para que melhorem sua administração e potencializem suas vendas. Microempreendedores individuais (MEI) e microempresas (ME) de favelas do Estado do Rio de Janeiro têm até o dia 24 de julho para se inscrever em um projeto gratuito do Sebrae. As inscrições devem ser feitas pelo link: https://sites.rj.sebrae.com.br/inscricao/projeto-top-empreendedor

Este projeto já impactou cerca de 700 empreendedores de favelas do Rio e pretende ampliar cada vez mais seu público. “O projeto nasceu em 2015 e, inicialmente, ele era presencial dentro dos territórios, mas com a pandemia a gente migrou para o online e foi aí que nós conseguimos alcançar o estado do Rio de Janeiro. Então, hoje, ele é um projeto estadual voltado exclusivamente para empreendedores das favelas de todo o estado do Rio de Janeiro. Esse projeto é gratuito e esse empreendedor, uma vez selecionado, ele vai ficar com a gente durante três meses”, explica Thainar Xavier, Analista da Gerência de Empreendedorismo Social do Sebrae Rio.

De acordo com a pesquisa do Data Favela (2015), quatro em cada dez moradores de favelas das regiões metropolitanas brasileiras desejam empreender, a maioria deles (63%) na própria comunidade onde vive. “Há um grande potencial empreendedor, mas muitos precisam de um apoio para fazer um planejamento, melhorar a presença nas redes sociais, organizar as finanças e nosso projeto chega para isso”, explica a gerente de Empreendedorismo Social do Sebrae Rio, Carla Panisset.

Um diferencial desta edição do TOP Empreendedor é que as microempresas também podem participar. Outra novidade é que as aulas coletivas online e as mentorias individuais com especialistas do Sebrae serão mescladas com encontros presenciais para trocas de experiências com outros empresários.

Compartilhe este post com seus amigos

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp

EDITORIAS

PERFIL

Rene Silva

Fundou o jornal Voz das Comunidades no Complexo do Alemão aos 11 anos de idade, um dos maiores veículos de comunicação das favelas cariocas. Trabalhou como roteirista em “Malhação Conectados” em 2011, na novela Salve Jorge em 2012, um dos brasileiros importantes no carregamento da tocha olímpica de Londres 2012, e em 2013 foi consultor do programa Esquenta. Palestrou em Harvard em 2013, contando a experiência de usar o twitter como plataforma de comunicação entre a favela e o poder público. Recebeu o Prêmio Mundial da Juventude, na Índia. Recentemente, foi nomeado como 1 dos 100 negros mais influentes do mundo, pelo trabalho desenvolvido no Brasil, Forbes under 30 e carioca do ano 2020. Diretor e captador de recursos da ONG.

 

 

Contato:
[email protected]