Pesquisar
Close this search box.

Rocinha ultrapassa 100 casos confirmados de covid-19

A favela tem mais registros da doença que cerca de 47 países do mundo

Foto: Melissa Cannabrava / Voz das Comunidades

Segundo o Painel Coronavírus nas Favelas – gerenciado pelo Voz das Comunidades e que utiliza informações das clínicas da família e dos governos -, nesta terça-feira (19), a Rocinha, comunidade da zona sul do Rio, chegou a 104 casos confirmados de covid-19. De domingo (17) para segunda, foram registrados 6 novas contaminações e 2 óbitos causados pelo novo coronavírus. Atualmente são 46 óbitos até às 10h30 da manhã desta terça. A favela foi a primeira a confirmar casos da doença e continua liderando de forma isolada a lista que monitora a infecção em comunidades.

A Rocinha já tem mais casos de coronavírus confirmados que cerca de 47 países no mundo e mais mortes que, pelo menos, 90 países onde há relatos da doença. A Angola, por exemplo, registra 50 pessoas infectadas e 3 mortes. O Suriname, que fica na América do Sul e faz fronteira com o Brasil, tem apenas 11 casos de covid-19 e um óbito. Até mesmo alguns países que registram grande número de pessoas com a doença, têm menos mortes que a Rocinha. Como o Catar que tem 33.969 casos confirmados mas registra 15 mortes, 27 a menos que a favela. Assim como Singapura que tem 28.343 casos e 22 mortes, número que representa quase a metade do que há na Rocinha.

Comparando os casos em todas as favelas, os números seriam ainda maiores. são 487 moradores infectados e o número de mortes devido ao vírus já chegou a 168. O Rio de Janeiro também ultrapassa dezenas de países em casos confirmados e mortes pelo novo coronavírus. São 22.246 pessoas infectadas e 2.715 óbitos. É o segundo estado do Brasil em número de casos de covid-19.

Brasil é o terceiro no mundo

Nesta segunda (18) o Brasil ultrapassou o número de 250 mil pessoas diagnosticadas com covid-19, e se tornou o terceiro país com maior número de contaminados pela doença causada pelo novo coronavírus. São 254.220 casos oficiais, 13.140 dos quais confirmados entre ontem e hoje pelo Ministério da Saúde. De acordo com o boletim mais recente do Ministério da Saúde, foram registrados 16.792 óbitos, sendo 674 nas últimas 24 horas.

Dessa forma, o Brasil passou o Reino Unido e é o terceiro país com mais casos confirmados do novo coronavírus. De acordo com o monitoramento da Universidade Johns Hopkins, o Reino Unido tinha, até 19h45, pouco mais de 247 mil casos. No topo da lista ainda aparecem a Rússia (290 mil) e Estados Unidos (1,5 milhão). Há estimativas que o Brasil ultrapasse a Rússia nos próximos dias e atinja a segunda posição no ranking.

Compartilhe este post com seus amigos

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
casibomcasibomjojobet girişHOLİGANBETjojobetCasibomCasibom Girişcasibom günceljojobet girişholiganbetCasibomizmir escortholiganbet girişcasibom girişCasibomjojobetcasibomcasibomcasibom giriş

EDITORIAS

PERFIL

Rene Silva

Fundou o jornal Voz das Comunidades no Complexo do Alemão aos 11 anos de idade, um dos maiores veículos de comunicação das favelas cariocas. Trabalhou como roteirista em “Malhação Conectados” em 2011, na novela Salve Jorge em 2012, um dos brasileiros importantes no carregamento da tocha olímpica de Londres 2012, e em 2013 foi consultor do programa Esquenta. Palestrou em Harvard em 2013, contando a experiência de usar o twitter como plataforma de comunicação entre a favela e o poder público. Recebeu o Prêmio Mundial da Juventude, na Índia. Recentemente, foi nomeado como 1 dos 100 negros mais influentes do mundo, pelo trabalho desenvolvido no Brasil, Forbes under 30 e carioca do ano 2020. Diretor e captador de recursos da ONG.

 

 

Contato:
[email protected]