Ir para o conteúdo

Rene Silva comemora estreia da nova temporada de “Não Era Só Mais Um Silva” com festa no CPX

Programa estreou no último sábado (19) na TV Globo

"Não Era Só Mais Um Silva" Foto: Bruno Itan
Ouça este conteúdo
00:00 00:00
Leitura pronta para iniciar

A nova temporada do programa “Não Era Só Mais Um Silva”, apresentado por Renê Silva, estreou no último sábado, 19 de julho, às 14h30, na TV Globo. Para comemorar o momento especial, Renê, conhecido por ser um cara festeiro e muitos amigos, organizou um churrasco no Complexo do Alemão, reunindo familiares e moradores da comunidade onde nasceu e cresceu.

O episódio de estreia apresentou as histórias de Marcos Luiz da Silva, Mirella Barbosa da Silva e da atriz Paolla Oliveira, além de incluir momentos íntimos com membros da família do apresentador Renê Silva. Um dos destaques foi a participação da avó de Renê, a matriarca Naci Rezende Machado, de 72 anos, que não conteve a emoção ao falar sobre o neto.

“Sinceramente, eu tô aqui e fico assim, aérea… Ver a criança que eu criei. Deus deu esse dom [comunicador] pra ele. Eu fico muito feliz, muito satisfeita. Não posso falar muito, porque eu choro à toa”, declarou dona Naci, emocionada ao testemunhar o sucesso do neto em rede nacional.

Família Renê silva. Ao lado, esquerdo do apresentador, sua avó Naci. Foto: Bruno Itan/Voz das Comunidades

A trajetória de Marcos Luiz da Silva, mais conhecido como Mestre Batata da Capoeira, foi destaque no episódio e marcando presença no churrasco no Alemão, e disse sobre a importância do programa.

“Esse programa tem uma relevância enorme, porque fala de um nome que simboliza uma coletividade. Ser ‘Silva’ é isso: representar uma comunidade inteira, um número imenso de pessoas. Acho muito importante que, na TV aberta, a gente possa mostrar a nossa força, como pessoas, como indivíduos e como potência”, afirma Mestre Batata.

Ao ser questionado se imaginava participar do programa, ele respondeu com sinceridade:
“Olha, nunca. Eu realmente não acreditava. Sempre achei que minha história não renderia algo assim. Mas eles acharam que valia, me chamaram, e eu achei maravilhoso. Depois disso, acho que até virei meu próprio fã. Pensei: nossa, que legal! Isso é muito importante. É muito bom ter essa oportunidade.”

O apresentador Renê Silva e o entrevistado Mestre Batata. Foto: Bruno Itan/Voz das Comunidades

Uma curiosidade é sobre a origem do “Silva” no nome de Renê. Ele explica:

“O meu ‘Silva’ vem tanto por parte de pai quanto por parte de mãe, o que é bem interessante, porque os dois lados da família têm esse sobrenome. O nome do meu pai era Raimundo Silva dos Santos, e o da minha mãe, Cristina Moura Costa da Silva. O ‘Silva’ da minha mãe veio do pai dela, meu avô. Já o do meu pai veio da família dele, dos meus avós paternos. Ou seja, é Silva dos dois lados, não tinha pra onde escapar.”

O que vem aí

Nos próximos episódios do programa, o público pode esperar uma série de histórias inspiradoras e reveladoras. Um dos destaques será a participação de Alex Escobar, atualmente apresentador de televisão, mas que já atuou como comissário de bordo, uma fase pouco conhecida de sua vida. O episódio vai explorar essa trajetória e revisitar suas origens em Bangu, na Zona Oeste do Rio de Janeiro.

Renê Silva, apresentador da atração, o acompanhará em um passeio pela região, incluindo uma visita ao estádio Moça Bonita, conectando essa jornada pessoal com as histórias de outros personagens. A proposta do programa segue valorizando tanto figuras conhecidas quanto pessoas anônimas, todas com histórias marcantes a serem contadas.

Segundo Renê, “Silva” se tornou uma simbologia dentro do programa: uma maneira de representar o povo brasileiro, especialmente o do Rio de Janeiro. É uma ponte entre passado e presente, entre identidade e memória. A ideia é reconectar o público com as raízes de um país construído por muitos “Silvas” cujas histórias, por vezes, ainda são invisibilizadas.

O apresentador Renê Silva em mais uma temporada de “Não Era Só Mais Um Silva”. Foto: Bruno Itan/Voz das Comunidades
Eleições 2026: tudo o que você precisa saber antes de votar. Um guia prático antes das urnas.Acessar a cartilha