Pronasci Juventude promove encontro no Complexo do Alemão para discutir futuro dos jovens; confira

Evento acontece nesta segunda (24), no Centro de Referência da Juventude (CRJ) do Alemão
Foto: Vilma Ribeiro / Voz das Comunidades

O Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania (Pronasci) Juventude chega ao Complexo do Alemão com o objetivo de fortalecer a prevenção à violência e à criminalidade entre adolescentes e jovens. Nesta segunda-feira (24/02), às 18h, o Centro de Referência da Juventude (CRJ) do Alemão será palco de um encontro especial que marca o início das pré-inscrições para o programa.

O evento contará com atividades culturais e rodas de conversa, proporcionando um espaço para troca de ideias e reflexões sobre alternativas para construção de um futuro mais seguro e promissor. Jovens entre 15 e 24 anos interessados em participar poderão iniciar o processo de inscrição durante o encontro.

O CRJ Alemão está localizado na Estrada de Itararé, 690, atrás da Escola Tim Lopes. O Pronasci Juventude é uma iniciativa voltada à redução dos impactos da violência e da criminalidade, especialmente no contexto dos mercados ilegais de drogas que envolvem adolescentes e jovens.

Foto: Divulgação

Compartilhe este post com seus amigos

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp

EDITORIAS

PERFIL

Rene Silva

Fundou o jornal Voz das Comunidades no Complexo do Alemão aos 11 anos de idade, um dos maiores veículos de comunicação das favelas cariocas. Trabalhou como roteirista em “Malhação Conectados” em 2011, na novela Salve Jorge em 2012, um dos brasileiros importantes no carregamento da tocha olímpica de Londres 2012, e em 2013 foi consultor do programa Esquenta. Palestrou em Harvard em 2013, contando a experiência de usar o twitter como plataforma de comunicação entre a favela e o poder público. Recebeu o Prêmio Mundial da Juventude, na Índia. Recentemente, foi nomeado como 1 dos 100 negros mais influentes do mundo, pelo trabalho desenvolvido no Brasil, Forbes under 30 e carioca do ano 2020. Diretor e captador de recursos da ONG.

 

 

Contato:
[email protected]