Projeto NICA Jacarezinho abre novas vagas para curso pré-vestibular popular

Com vagas prioritárias para moradores, população negra e LGBTQIA+, as inscrições vão até o dia 04 de junho

Foto: Núcleo Independente Comunitário de Aprendizagem/Divulgação

Neste momento de restrições contra o coronavírus e o difícil acesso aos cursos direcionados para vestibulares, cada vez mais o incentivo popular aos estudos promove a diferença nas aprovações dos moradores de favelas cariocas. Com o objetivo de aumentar a presença de representantes da comunidade no Ensino Superior, o Núcleo Independente Comunitário de Aprendizagem (NICA) abre novas vagas para o cursinho pré-vestibular 2021 localizado no Jacarezinho.

NICA Jacarezinho
Viabilizando a potência favelada, o NICA abre novas vagas para a turma de 2021 do pré-vestibular popular. Foto: NICA/Divulgação

De forma gratuita e no formato híbrido (presencial e remota), as inscrições para a nova turma vão até o dia 04 de junho, com as aulas iniciando no dia 07 de junho. Segundo informações do NICA, as inscrições são para todos. Mas, tem como prioridade moradores da favela do Jacarezinho e adjacências, população negra e LGBTQIA+.

Para se inscrever na nova chamada de estudantes, basta preencher o formulário online do Google


Compartilhe este post com seus amigos

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
[glt language="Portuguese" label="" image="yes" text="yes" image_size="24"] [glt language="Spanish" label="" image="yes" text="yes" image_size="24"] [glt language="English" label="" image="yes" text="yes" image_size="24"]

EDITORIAS

PERFIL

Rene Silva

Fundou o jornal Voz das Comunidades no Complexo do Alemão aos 11 anos de idade, um dos maiores veículos de comunicação das favelas cariocas. Trabalhou como roteirista em “Malhação Conectados” em 2011, na novela Salve Jorge em 2012, um dos brasileiros importantes no carregamento da tocha olímpica de Londres 2012, e em 2013 foi consultor do programa Esquenta. Palestrou em Harvard em 2013, contando a experiência de usar o twitter como plataforma de comunicação entre a favela e o poder público. Recebeu o Prêmio Mundial da Juventude, na Índia. Recentemente, foi nomeado como 1 dos 100 negros mais influentes do mundo, pelo trabalho desenvolvido no Brasil, Forbes under 30 e carioca do ano 2020. Diretor e captador de recursos da ONG.

 

 

Contato:
[email protected]