Pesquisar
Close this search box.

Programa ‘Social+Presente’ leva serviços aos moradores do Alemão nesta quinta-feira (25)

De isenção de taxas para documentação básica até atendimento jurídico e psicológico, a ação acontece no Campo do Sargento, das 9h às 14h
Foto: Selma Souza / Voz das Comunidades
Foto: Selma Souza / Voz das Comunidades

A continuidade de ações sociais nas comunidades cariocas é uma grande ajuda para os moradores compreenderem os seus direitos e, também, de buscarem uma assistência social em um momento tão vulnerável como este.

Diante disso, na próxima quinta-feira (25), das 9h às 14h, acontecerá o mutirão de serviços do Social+Presente no Complexo do Alemão, mais especificamente, no Campo do Sargento, localizado na Rua Canitar, número 827.

A ação vai oferecer desde a isenção de taxas para documentação básica, como certidões de casamento, nascimento e óbito, RG e CPF, até informações sobre pecúlio e vagas de emprego para o público apenado.

No local, também vai ter atendimento jurídico, psicológico e de assistência social para o público LGBTQIA+ e para as mulheres, além de orientações sobre o direito de crianças, adolescentes e idosos e sobre casos de intolerância racial e religiosa.

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

O evento é uma ação coletiva entre o Voz das Comunidades, Konteiner, Detran RJ, Fundação Leão XIII, Governo do Rio de Janeiro, FAETEC Alemão e Secretaria de Estado do Ambiente e Sustentabilidade (SEAS).

Compartilhe este post com seus amigos

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
casibomCasibomcasibom girişCASİBOMCasibomholiganbet güncel girişjojobetjojobet girişjojobet güncel girişCasibomcasibom girişjojobet güncelcasibomcasibom güncel girişcasibomcasibom girişcasibom girişcasibom güncel girişCasibom Girişcasibomcasibomcasibom resmi

EDITORIAS

PERFIL

Rene Silva

Fundou o jornal Voz das Comunidades no Complexo do Alemão aos 11 anos de idade, um dos maiores veículos de comunicação das favelas cariocas. Trabalhou como roteirista em “Malhação Conectados” em 2011, na novela Salve Jorge em 2012, um dos brasileiros importantes no carregamento da tocha olímpica de Londres 2012, e em 2013 foi consultor do programa Esquenta. Palestrou em Harvard em 2013, contando a experiência de usar o twitter como plataforma de comunicação entre a favela e o poder público. Recebeu o Prêmio Mundial da Juventude, na Índia. Recentemente, foi nomeado como 1 dos 100 negros mais influentes do mundo, pelo trabalho desenvolvido no Brasil, Forbes under 30 e carioca do ano 2020. Diretor e captador de recursos da ONG.

 

 

Contato:
[email protected]