Prefeito Eduardo Paes inaugura obras do programa ‘Morar Carioca’ em evento no Complexo da Penha

Cerimônia aconteceu na última sexta-feira (29). Além do prefeito, secretário de habitação também esteve presente
Foto: Vilma Ribeiro / Voz das Comunidades

Na última sexta-feira (29), o Complexo da Penha recebeu autoridades políticas para a inauguração das obras do Morar Carioca. As localidades incluem Morro do Cariri, Vila Cruzeiro, 4 Bicas e Merendiba. Sendo um investimento de R$ 63 milhões, o Morar Carioca visa atender mais de 4.000 famílias com unidades habitacionais. Além disso, o programa também comtemplará redes de abastecimento de água, rede de esgoto, drenagem, iluminação e infraestrutura de pavimentação (asfalto e concreto).

Na cerimônia do Complexo da Penha, Eduardo Paes discursou para os moradores sobre a importância de ficarem de olho no andamento das obras. “Tem fiscal, mas acompanhem a qualidade do serviço. Peguem o presidente da associação de moradores, fiscalizem também, porque aqui não tem favores”, salientou.

O programa Morar Carioca também atende outras favelas como Chapéu Mangueira (incluindo a Clínica da Família), no Leme; Parque das Mangueiras e Humberto Teixeira (Comunidade do 77), em Padre Miguel; no Cariri, na Vila Cruzeiro; e Frei Caneca, na Zona Central. Na região do Complexo da Penha, as obras objetivam a requalificação em cerca de 900 moradias de famílias que já foram atendidas pelo projeto Casa Carioca.

Compartilhe este post com seus amigos

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
[glt language="Portuguese" label="" image="yes" text="yes" image_size="24"] [glt language="Spanish" label="" image="yes" text="yes" image_size="24"] [glt language="English" label="" image="yes" text="yes" image_size="24"]

EDITORIAS

PERFIL

Rene Silva

Fundou o jornal Voz das Comunidades no Complexo do Alemão aos 11 anos de idade, um dos maiores veículos de comunicação das favelas cariocas. Trabalhou como roteirista em “Malhação Conectados” em 2011, na novela Salve Jorge em 2012, um dos brasileiros importantes no carregamento da tocha olímpica de Londres 2012, e em 2013 foi consultor do programa Esquenta. Palestrou em Harvard em 2013, contando a experiência de usar o twitter como plataforma de comunicação entre a favela e o poder público. Recebeu o Prêmio Mundial da Juventude, na Índia. Recentemente, foi nomeado como 1 dos 100 negros mais influentes do mundo, pelo trabalho desenvolvido no Brasil, Forbes under 30 e carioca do ano 2020. Diretor e captador de recursos da ONG.

 

 

Contato:
[email protected]