Na última sexta-feira (29), o Complexo da Penha recebeu autoridades políticas para a inauguração das obras do Morar Carioca. As localidades incluem Morro do Cariri, Vila Cruzeiro, 4 Bicas e Merendiba. Sendo um investimento de R$ 63 milhões, o Morar Carioca visa atender mais de 4.000 famílias com unidades habitacionais. Além disso, o programa também comtemplará redes de abastecimento de água, rede de esgoto, drenagem, iluminação e infraestrutura de pavimentação (asfalto e concreto).
Na cerimônia do Complexo da Penha, Eduardo Paes discursou para os moradores sobre a importância de ficarem de olho no andamento das obras. “Tem fiscal, mas acompanhem a qualidade do serviço. Peguem o presidente da associação de moradores, fiscalizem também, porque aqui não tem favores”, salientou.
O programa Morar Carioca também atende outras favelas como Chapéu Mangueira (incluindo a Clínica da Família), no Leme; Parque das Mangueiras e Humberto Teixeira (Comunidade do 77), em Padre Miguel; no Cariri, na Vila Cruzeiro; e Frei Caneca, na Zona Central. Na região do Complexo da Penha, as obras objetivam a requalificação em cerca de 900 moradias de famílias que já foram atendidas pelo projeto Casa Carioca.