Moradoras das comunidades do Andaraí, Borel, Macacos e Salgueiro poderão se qualificar em Empreendedorismo. A ação vem de uma parceria entre a Secretaria Municipal de Assistência Social e o Renascença Clube, que tem como objetivo criar novas oportunidades para 60 mulheres baseadas na economia criativa da cultura afro-brasileira e em práticas de cooperativismo e associativismo. A parceria foi firmada em cerimônia durante o tradicional Samba do Trabalhador, no dia 14 de fevereiro.
O plano, segundo a secretaria, é fazer com que os produtos e serviços delas sejam oferecidos e vendidos nas feiras e eventos que acontecem no Renascença, ao longo de todo o ano, e nas feiras organizadas pela Prefeitura do Rio na cidade. E, também, poderão ser comercializados pela loja virtual do clube e em diversas plataformas de vendas e-commerce.
Curso
O curso tem como objetivo deixá-las aptas a montar e gerir seus próprios negócios. As atividades serão realizadas de forma híbrida: online e/ou presencial, na sede do Renascença Clube.
A capacitação será composta de dois módulos: “Mentorias de Negócios” e “Empreendedorismo e gestão empresarial através de oficinas”, incluindo temas como finanças, marketing, ferramentas digitais, mídias digitais e gestão da marca.
Acontecerão rodas de conversas com palestrantes de casos de sucesso nas áreas de gastronomia, moda, beleza, arte, artesanato e serviços terapêuticos.
Inscrições
As interessadas poderão se inscrever indo até o Clube Renascença, na Rua Barão de Sã Francisco, 54, Andaraí (telefone: 3253-2322).
Ou, então, nos CRAS da região. São eles:
- Itamar Franco, na Rua Caçapava, 305, Grajaú (telefone: 2268-8371).
- Rosani Cunha, na Rua Visconde de Santa Isabel, 412, Vila Isabel (telefone: 3096-2789).
- Tijuca, na Rua Guapiara, 43, Tijuca (telefone: 3872-3518).
As inscrições vão até 15 de março.