ONG Talentos do Morro e Escola Tardezinha de música oferecem oficinas e cursos gratuitos para Alemão e Penha

As atividades oferecidas variam de curso de percussão a aulas de inglês
Foto: Arquivo pessoal / Talentos do Morro

A ONG Talentos do Morro, localizada no Complexo do Alemão, zona norte do Rio está com inscrições abertas para cursos gratuitos. As oficinas disponíveis são de cavaquinho, violão, canto, teatro, bateria (escola de samba), passinho, jiu-jitsu, capoeira e inglês. Enquanto para a formação profissionalizante há vagas para babeiro e elétrica. As inscrições devem ser feitas neste link.

Já no Complexo da Penha, zona norte do Rio, há vagas disponíveis para jovens de 15 a 25 anos, na “Escola Tardezinha de Música”. As seguintes atividades estão disponíveis: aulas de canto, cavaquinho, violão e percussão, prática de conjunto, workshops, rodas de conversa e intercâmbios culturais.

As inscrições são presenciais e devem ser realizadas hoje (27), no local onde acontece as atividades: CUFA – Complexo da Penha. O horário é dividido em dois turnos, das 08h às 12h e das 14h às 16h.

Confira os documentos necessários para a inscrição na Escola Tardezinha de Música:

  • Certidão nascimento
  • Declaração escolar
  • Comprovante residência
  • Cartão de vacina
  • Todos documentos em xerox

Todos os documentos citados acima são referentes ao dados do aluno. Do responsável, é necessário apenas RG ou CPF.

Compartilhe este post com seus amigos

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp

EDITORIAS

PERFIL

Rene Silva

Fundou o jornal Voz das Comunidades no Complexo do Alemão aos 11 anos de idade, um dos maiores veículos de comunicação das favelas cariocas. Trabalhou como roteirista em “Malhação Conectados” em 2011, na novela Salve Jorge em 2012, um dos brasileiros importantes no carregamento da tocha olímpica de Londres 2012, e em 2013 foi consultor do programa Esquenta. Palestrou em Harvard em 2013, contando a experiência de usar o twitter como plataforma de comunicação entre a favela e o poder público. Recebeu o Prêmio Mundial da Juventude, na Índia. Recentemente, foi nomeado como 1 dos 100 negros mais influentes do mundo, pelo trabalho desenvolvido no Brasil, Forbes under 30 e carioca do ano 2020. Diretor e captador de recursos da ONG.

 

 

Contato:
[email protected]