Pesquisar
Close this search box.

Nave do Conhecimento chegará a Rocinha em 2025

Com a iniciativa, a Secretaria de Ciência e Tecnologia do Rio (SMCT) visa impulsionar o desenvolvimento tecnológico na Rocinha
(Imagem: Divulgação)

A prefeitura do Rio informou que uma unidade da Nave do Conhecimento chegará à Rocinha em 2025. O projeto que foi implantado com intuito de oferecer acesso à tecnologia e ao letramento digital na favela. A obra trará equipamentos de última geração, materiais de vidro e espaços modernos destinados a diversos cursos e workshop. A informação é do jornal Fala Roça.

A obra terá um investimento superior a R$30 milhões. Com a iniciativa, a Secretaria de Ciência e Tecnologia do Rio (SMCT) visa impulsionar o desenvolvimento tecnológico na Rocinha.

Tatiana Roque, secretária de Ciência e Tecnologia, disse em entrevista ao Fala Roça a importância de uma estratégia em relação à Nave do Conhecimento da Rocinha. Ela também destacou a região com fácil acesso à universidades e centros culturais no entorno da comunidade.

Segundo informações do jornal, a licitação para a obra ainda não foi realizada. O processo é realizado pela RioUrbe que é o setor responsável pelo projeto arquitetônico da Nave. O projeto já está aprovado e a previsão é que as obras iniciem até o final o mês de março. A Nave do Conhecimento da Rocinha será construída na quadra da Roupa Suja, próximo ao Túnel ZuzuAngel. O prazo estimado para a conclusão da obra é de um ano.

Compartilhe este post com seus amigos

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
jojobetCasibom GirişDeneme Bonusu Veren SitelercasibomMeritking Girişholiganbet girişbaywincasibom girişdeneme bonusugrandpashabet girişbahsegel giriş

EDITORIAS

PERFIL

Rene Silva

Fundou o jornal Voz das Comunidades no Complexo do Alemão aos 11 anos de idade, um dos maiores veículos de comunicação das favelas cariocas. Trabalhou como roteirista em “Malhação Conectados” em 2011, na novela Salve Jorge em 2012, um dos brasileiros importantes no carregamento da tocha olímpica de Londres 2012, e em 2013 foi consultor do programa Esquenta. Palestrou em Harvard em 2013, contando a experiência de usar o twitter como plataforma de comunicação entre a favela e o poder público. Recebeu o Prêmio Mundial da Juventude, na Índia. Recentemente, foi nomeado como 1 dos 100 negros mais influentes do mundo, pelo trabalho desenvolvido no Brasil, Forbes under 30 e carioca do ano 2020. Diretor e captador de recursos da ONG.

 

 

Contato:
[email protected]