Natal comunitário em Manguinhos encanta crianças com chegada inusitada do Papai Noel

Evento tradicional celebrou solidariedade e reforçou o espírito natalino na comunidade
Foto: Ana Paula de Deus / Divulgação

A favela de Manguinhos, na Zona Norte do Rio, celebrou neste domingo (22) mais uma edição do Natal comunitário, evento que há mais de 20 anos leva alegria e esperança para os moradores da região. Idealizado por Cândida Privado, ex-presidente da Associação de Moradores da CCPL (Manguinhos), o evento contou com o apoio de voluntários e amigos para proporcionar uma tarde inesquecível para cerca de 300 crianças.

Um dos pontos altos da celebração foi a chegada do Papai Noel, vivido pelo ator Leo Massukato. Fugindo do tradicional trenó, ele fez um percurso moderno, utilizando aplicativo de transporte, trem, metrô e mototáxi para surpreender a criançada. A entrada criativa encantou os presentes e mostrou que a magia natalina pode se adaptar à realidade urbana sem perder o brilho.

Durante o evento, as crianças receberam presentes e participaram de brincadeiras e atividades recreativas.

Compartilhe este post com seus amigos

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
[glt language="Portuguese" label="" image="yes" text="yes" image_size="24"] [glt language="Spanish" label="" image="yes" text="yes" image_size="24"] [glt language="English" label="" image="yes" text="yes" image_size="24"]

EDITORIAS

PERFIL

Rene Silva

Fundou o jornal Voz das Comunidades no Complexo do Alemão aos 11 anos de idade, um dos maiores veículos de comunicação das favelas cariocas. Trabalhou como roteirista em “Malhação Conectados” em 2011, na novela Salve Jorge em 2012, um dos brasileiros importantes no carregamento da tocha olímpica de Londres 2012, e em 2013 foi consultor do programa Esquenta. Palestrou em Harvard em 2013, contando a experiência de usar o twitter como plataforma de comunicação entre a favela e o poder público. Recebeu o Prêmio Mundial da Juventude, na Índia. Recentemente, foi nomeado como 1 dos 100 negros mais influentes do mundo, pelo trabalho desenvolvido no Brasil, Forbes under 30 e carioca do ano 2020. Diretor e captador de recursos da ONG.

 

 

Contato:
[email protected]