João Pedro, de 14 anos, foi baleado dentro de casa durante a noite da última segunda-feira (18), em meio a uma operação de policiais civis e federais que atuavam no Complexo do Salgueiro, São Gonçalo.
Segundo parentes, o adolescente, após ser atingido, foi levado pela polícia em um helicóptero sem nenhum acompanhante ou contato feito com a família, que ficou mais de 12h em busca de notícias do menino. Durante as buscas, a tag ‘procurasejoaopedro’ foi criada e a Comissão de Direitos Humanos e o Ministério Público iniciaram investigações.
Infelizmente, na manhã desta terça (19), Denize Rosa, tia de João Pedro, teve a confirmação da morte do sobrinho, cujo corpo se encontra no IML. “Tivemos a confirmação que o corpo dele está no IML e ele faleceu, realmente”, disse emocionada em uma ligação com a equipe do Voz das Comunidades.
No Twitter, é possível ouvir o depoimento de um dos primos de João Pedro.
AGORA NÃO RESTA MAIS DÚVIDAS!! O QUE DE FATO ACONTECEU COM O #JoaoPedro RELATOS DO NOSSO PRIMO DA MESMA IDADE DELE QUE ESTAVA JUNTO QUANDO TUDO ACONTECEU ! ISSO NÃO VAI FICAR ASSIM #JUSTICAPARAJOAOPEDRO #procurasejoaopredro #JoaoPedro MEU ANJO 😭😇✨ pic.twitter.com/lHWbr2wzl6
— SOMOS TODOS JOAO PEDRO (@_danblaz) May 19, 2020