Morar Carioca anuncia obras em comunidades da Zona Norte e Oeste do Rio

Projetos incluem áreas de lazer, urbanização e infraestrutura para oito mil moradores
Foto: Isaac Eduardo / Divulgação

A Secretaria Municipal de Habitação apresentou, nesta semana, uma série de projetos do programa Morar Carioca que prometem transformar comunidades da Zona Norte e Oeste do Rio. As ações, que incluem obras de infraestrutura, urbanização e lazer, devem beneficiar cerca de oito mil moradores em quatro localidades, incluindo o Complexo do Alemão, Cosmos, Vila Kennedy e Santíssimo.

No Morro do Adeus, no Complexo do Alemão, será revitalizado o antigo Campo do Teleférico, com a construção de três quadras (poliesportiva e futevôlei), parquinho infantil, área de convivência, quiosque, capela e uma Academia da Terceira Idade. O anúncio foi feito pelo secretário Diego Zeidan ao lado da subprefeita dos Grandes Complexos, Marlí Peçanha.

Foto: Isaac Eduardo / Divulgação

Em Cosmos, na Zona Oeste, o projeto da prefeitura contempla a reforma do Campo da Vinte, com a criação de espaços esportivos como quadras, futmesa, parque infantil e uma nova área de lazer com foco em atividades físicas para todas as idades.

A Vila Kennedy também será contemplada com a construção de campos de futebol, anfiteatro, ringue de boxe e academia ao ar livre. O projeto inclui ainda grafites em fachadas, iluminação pública, mobiliário digital e ações de paisagismo.

Já em Santíssimo, na Pousada dos Cavalheiros, as intervenções incluem rede de água, esgoto, drenagem, pavimentação e iluminação, além da criação de áreas verdes e espaços de convivência. “É cada vez mais necessário criar um ambiente que promova dignidade e inclusão. Estamos garantindo acesso e oportunidades para todos”, afirmou o secretário Diego Zeidan.

Compartilhe este post com seus amigos

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp

EDITORIAS

PERFIL

Rene Silva

Fundou o jornal Voz das Comunidades no Complexo do Alemão aos 11 anos de idade, um dos maiores veículos de comunicação das favelas cariocas. Trabalhou como roteirista em “Malhação Conectados” em 2011, na novela Salve Jorge em 2012, um dos brasileiros importantes no carregamento da tocha olímpica de Londres 2012, e em 2013 foi consultor do programa Esquenta. Palestrou em Harvard em 2013, contando a experiência de usar o twitter como plataforma de comunicação entre a favela e o poder público. Recebeu o Prêmio Mundial da Juventude, na Índia. Recentemente, foi nomeado como 1 dos 100 negros mais influentes do mundo, pelo trabalho desenvolvido no Brasil, Forbes under 30 e carioca do ano 2020. Diretor e captador de recursos da ONG.

 

 

Contato:
[email protected]