Moradores se mobilizam para restaurar monumento histórico da Vila Kennedy

Histórica estátua da liberdade foi alvo de pichação
Estátua da liberdade na Vila Kennedy - Foto: Renato Moura/Jornal Voz Das Comunidades
Estátua da liberdade na Vila Kennedy - Foto: Renato Moura/Jornal Voz Das Comunidades

O histórico monumento da Vila Kennedy, na Zona Oeste do Rio de Janeiro, foi alvo de vandalismo na última semana. Segundo informações e registro da página Voz da Vila Kennedy, o monumento esculpido pelo mesmo artista que fez a Estátua da Liberdade dos Estados Unidos, apareceu com mensagens marcadas na base da estátua, além de marcas de deterioração na cabeça e na tocha.

Confira fotos:

Moradores desabafaram nas redes sociais sobre o estado da estátua histórica. Os relatos também falam sobre a praça onde se encontra o monumento ficar lotado de ambulantes “apagando” a imagem.

Segundo informações dos próprios moradores, está ocorrendo uma mobilização para restauração da estátua. O Voz das Comunidades entrou em contato com a Sec. de Conservação da Prefeitura perguntando sobre algum plano de revitalização ou de cooperação com os moradores para restauração da estátua. Até o fechamento deste material, o órgão ainda não tinha respondido.

Compartilhe este post com seus amigos

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
[glt language="Portuguese" label="" image="yes" text="yes" image_size="24"] [glt language="Spanish" label="" image="yes" text="yes" image_size="24"] [glt language="English" label="" image="yes" text="yes" image_size="24"]

EDITORIAS

PERFIL

Rene Silva

Fundou o jornal Voz das Comunidades no Complexo do Alemão aos 11 anos de idade, um dos maiores veículos de comunicação das favelas cariocas. Trabalhou como roteirista em “Malhação Conectados” em 2011, na novela Salve Jorge em 2012, um dos brasileiros importantes no carregamento da tocha olímpica de Londres 2012, e em 2013 foi consultor do programa Esquenta. Palestrou em Harvard em 2013, contando a experiência de usar o twitter como plataforma de comunicação entre a favela e o poder público. Recebeu o Prêmio Mundial da Juventude, na Índia. Recentemente, foi nomeado como 1 dos 100 negros mais influentes do mundo, pelo trabalho desenvolvido no Brasil, Forbes under 30 e carioca do ano 2020. Diretor e captador de recursos da ONG.

 

 

Contato:
[email protected]