Foto: Reprodução
Os moradores da localidade do Areal, um dos pontos mais altos do Complexo do Alemão, vem sofrendo com graves problemas relacionados aos postes de energia da região. De postes caídos, até os danificados pelo tempo, quem mora e vive essa situação pede ajuda para as autoridades.
A situação de abandono no Areal está causando preocupação a todos da região. A precariedade dos postes de iluminação da localidade vem se agravando nos últimos tempos. Pois, além de estar prestes a cair, fios estão desgastados e ainda há pilastras de madeira sendo utilizados. Inclusive, tem até relatos de moradores levarem choques ao encostar neles.
A associação de moradores do Areal já fez diversas solicitações para a Light nos últimos anos. No entanto, em nenhum dos contatos resolveram a situação. Além de conviverem com a ameaça da queda de um poste de luz na localidade, as pessoas da região sofrem também com a instabilidade do abastecimento de energia para as suas casas.
Situação preocupante
“Desde que vim para cá, a luz sempre foi muito ruim. É uma luz fraca onde não podemos ligar a geladeira. A da minha mãe, inclusive, queimou, pela fragilidade dessa luz. Os postes são muito antigos, não podemos nem ter um ar condicionado, tem que suportar o calor, porque os aparelhos eletrodomésticos que puxam muita luz ela não sustenta. Só queremos dignidade, como a de qualquer pessoa. Não é porque somos da favela que não podemos ter um abastecimento melhor, ter uma segurança pelo menos”, relatou a moradora Luana Real.
Em contato com a Light, a empresa afirmou que técnicos vão ao local mencionado para verificar se os postes pertencem à empresa. Em caso positivo, a companhia realizará os reparos necessários ou a substituição dos equipamentos, de acordo com a necessidade encontrada.
A Secretaria de Infraestrutura, por sua vez, que enviará uma equipe ao local para verificar se os postes pertencem à Companhia. Caso seja confirmado, serão programados os reparos.
Os dois meios ainda não estipularam uma data exata da visita até a comunidade do Areal. Contudo, ainda nesta semana devem ir até lá para verificar tudo.