Moradores de Acari realizam manifestação exigindo providências para acabar com as enchentes

Protesto aconteceu na última segunda-feira (22), em Irajá
Foto: Reprodução

A enchente que aconteceu no último dia 13 de janeiro deixou muitos moradores do Complexo de Acari sem nada, perderam tudo. Por conta disso, os moradores realizaram uma manifestação na última segunda-feira (22). A ação foi organizada por lideranças locais e aconteceu na praça Padre Portugal, em Irajá.

As enchentes que acontecem no local são recorrentes, ocorrendo há mais de 10 anos. A última enchente alagou em lugares que nunca tinham sido atingidos pela ação da água, causando prejuízos para os residentes.

Foto: Reprodução

Durante a manifestação, os moradores expressaram sua indignação diante da situação precária das infraestruturas de drenagem, apontando para a falta de investimentos e manutenção ao longo dos anos. Muitos destacaram a necessidade urgente de medidas preventivas para evitar que tragédias como essa voltem a ocorrer.

Moradores protestam querendo solução para as inundações
Vídeo: Reprodução

Na manifestação, os moradores levaram cartazes e palavras de ordem, exigindo urgência e solução para esse problema que acontece há anos. O morador Wellington Freitas, membro do Coletivo Fala Akari, espera que o protesto tenha chamado a atenção das autoridades. “O que a gente espera é que a Prefeitura e o Governo do Estado tomem atitudes eficazes para amenizar os danos das fortes chuvas que todo verão ocorrem. Existia uma área verde imensa aqui na região que foi aterrada e outra que foi loteada. Fora os rios que não são dragados”.

Compartilhe este post com seus amigos

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
[glt language="Portuguese" label="" image="yes" text="yes" image_size="24"] [glt language="Spanish" label="" image="yes" text="yes" image_size="24"] [glt language="English" label="" image="yes" text="yes" image_size="24"]

EDITORIAS

PERFIL

Rene Silva

Fundou o jornal Voz das Comunidades no Complexo do Alemão aos 11 anos de idade, um dos maiores veículos de comunicação das favelas cariocas. Trabalhou como roteirista em “Malhação Conectados” em 2011, na novela Salve Jorge em 2012, um dos brasileiros importantes no carregamento da tocha olímpica de Londres 2012, e em 2013 foi consultor do programa Esquenta. Palestrou em Harvard em 2013, contando a experiência de usar o twitter como plataforma de comunicação entre a favela e o poder público. Recebeu o Prêmio Mundial da Juventude, na Índia. Recentemente, foi nomeado como 1 dos 100 negros mais influentes do mundo, pelo trabalho desenvolvido no Brasil, Forbes under 30 e carioca do ano 2020. Diretor e captador de recursos da ONG.

 

 

Contato:
[email protected]