Na última segunda-feira, dia 1, uma moça caiu em um bueiro na Rua São Luiz, próximo ao Beco do Flamengo, na Nova Brasília, no Complexo do Alemão. Segundo relatos e fotos, a moradora, Viviane, teve ferimentos na perna e só conseguiu sair do buraco com o auxílio do corpo de bombeiros que atendeu à ocorrência.
A empregada doméstica Viviane Suett, de 40 anos, estava tentando alcançar o seu gato quando caiu no bueiro. Sua perna esquerda ficou presa. Os bombeiros tiveram que utilizar uma serra para quebrar o concreto e libertar a moradora, que teve ferimentos na perna. Ela foi encaminhada para o hospital Getúlio Vargas, onde foi atendida.
Viviane mora com os filhos na Nova Brasília e é a filha mais velha, de 19 anos, quem está auxiliando a mãe. “Ela está me ajudando dentro do possível, já que ela é cardíaca e diabética”, explicou Viviane.
O presidente da associação de moradores da Nova Brasília, Marquinhos Pepé, se manifestou através das redes sociais sobre a queda da idosa e também sobre o estado dos bueiros na comunidade.
“Associação de Moradores Nova Brasília, mais uma vez, vem denunciar o descaso da prefeitura em nossa comunidade. Há quase dois anos, eu venho reclamando junto à prefeitura e à secretaria de conservação para que venha fazer a troca dos ralos aqui na Nova Brasília, pois muitas pessoas já se machucaram, inclusive crianças. Mas o que aconteceu ontem na Nova Brasília foi um dos mais graves a qual essa “senhora” teve que ser socorrida pelos corpo de bombeiro porque ficou com a perna presa em um dos ralos que estão quebrados em nossa comunidade.”
Nesta terça-feira (2), durante a manhã, Marquinhos informou que a Secretaria de Conservação estava na comunidade para realizar o fechamento dos buracos.