Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.

Moradora das Casinhas faz quentinhas e conquista clientes com propaganda boca a boca

A empreendedora Guará visa o aumento das vendas e quer expandir o seu negócio
Guará preparando as quentinhas (Foto: Josiane Santana / Voz das Comunidades)

O ditado popular diz que o melhor tempero da comida é a fome. Mas para a vendedora de quentinhas Jaraguaciara Gomes, mais conhecida como Guará, o tempero é o amor e dedicação. “Eu faço aquilo que eu amo”, revela a moradora das Casinhas, no Complexo do Alemão. 

As quentinhas foram a saída para acompanhar o filho de 13 anos com problemas de saúde e que precisa da mãe por perto. Porém, ter seu próprio negócio também tem obstáculos. Segundo a cozinheira, a falta de investimento atrapalha o crescimento das vendas. “Eu trabalho com o que eu faço no dia. Se eu vender quatro, cinco quentinhas, o dia de amanhã vai ser com esse dinheiro “, explica.

Comida sempre fresca e saborosa (Foto: Josiane Santana / Voz das Comunidades)

E Guará diz que o melhor negócio é a propaganda boca a boca. Ela sai pela rua falando com as pessoas sobre a venda de sua comida. “Eu mesma saio pra rua, falo com as pessoas que eu to vendendo quentinha. E dou meu telefone e entrego na comunidade mesmo”. 

Ela revela que seu maior orgulho é ser a mulher que é. De ter a disposição de acordar por volta das seis da manhã, cuidar dos filhos e fazer as quentinhas. “A qualquer momento as portas vão se abrir e vou poder expandir meu negócio”, conclui Guará.

Compartilhe este post com seus amigos

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
deneme bonusuMARSJOJO

EDITORIAS

PERFIL

Rene Silva

Fundou o jornal Voz das Comunidades no Complexo do Alemão aos 11 anos de idade, um dos maiores veículos de comunicação das favelas cariocas. Trabalhou como roteirista em “Malhação Conectados” em 2011, na novela Salve Jorge em 2012, um dos brasileiros importantes no carregamento da tocha olímpica de Londres 2012, e em 2013 foi consultor do programa Esquenta. Palestrou em Harvard em 2013, contando a experiência de usar o twitter como plataforma de comunicação entre a favela e o poder público. Recebeu o Prêmio Mundial da Juventude, na Índia. Recentemente, foi nomeado como 1 dos 100 negros mais influentes do mundo, pelo trabalho desenvolvido no Brasil, Forbes under 30 e carioca do ano 2020. Diretor e captador de recursos da ONG.

 

 

Contato:
[email protected]