Maré em destaque na Revista de História da Biblioteca Nacional

IMG_6455A cultura da Maré ganha projeção nacional nesse mês. A exposição “Dona Orosina Vieira e Carolina Maria de Jesus – Da Maré ao Canindé, inspiração para as periferias”, que aconteceu no Museu da Maré, é destaque na Revista de História da Biblioteca Nacional de julho.

A publicação entrevistou a idealizadora da mostra, Miriane da Costa Peregrino, e os jovens Matheus Frazão e Aline Moura. A exposição foi resultado do trabalho desenvolvido entre 2013 e 2014, no projeto Roda de leitura Carolina Maria de Jesus, que incluiu leitura, produção textual e pesquisa de campo. A Roda é reconhecida como Ação Local pela Secretaria Municipal de Cultura do Rio e deve ter nova edição em agosto.

Compartilhe este post com seus amigos

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
[glt language="Portuguese" label="" image="yes" text="yes" image_size="24"] [glt language="Spanish" label="" image="yes" text="yes" image_size="24"] [glt language="English" label="" image="yes" text="yes" image_size="24"]

EDITORIAS

PERFIL

Rene Silva

Fundou o jornal Voz das Comunidades no Complexo do Alemão aos 11 anos de idade, um dos maiores veículos de comunicação das favelas cariocas. Trabalhou como roteirista em “Malhação Conectados” em 2011, na novela Salve Jorge em 2012, um dos brasileiros importantes no carregamento da tocha olímpica de Londres 2012, e em 2013 foi consultor do programa Esquenta. Palestrou em Harvard em 2013, contando a experiência de usar o twitter como plataforma de comunicação entre a favela e o poder público. Recebeu o Prêmio Mundial da Juventude, na Índia. Recentemente, foi nomeado como 1 dos 100 negros mais influentes do mundo, pelo trabalho desenvolvido no Brasil, Forbes under 30 e carioca do ano 2020. Diretor e captador de recursos da ONG.

 

 

Contato:
[email protected]