Mãe encontra lacraia ‘gigante’ no muro próximo de colégio, no Alemão, e alerta sobre possível foco no local: “A gente tá com medo”

Animal foi visto próximo aos trailers instalados do lado de fora da Escola Municipal Vera Saback; responsáveis dos alunos temem que a presença dele possa indicar um foco maior na região
Foto: Vilma Ribeiro/Voz das Comunidades

Uma moradora do Complexo do Alemão fez um alerta após encontrar uma lacraia gigante no muro próximo a uma escola na região, nesta terça-feira (20). Jaqueline Pereira Rosa, de 36 anos, mãe do pequeno Luiz Felipe, de 8 anos, relatou o avistamento do animal entre os trailers que ficam do lado de fora da unidade onde o filho estuda, na Escola Municipal Professora Vera Saback Sampaio.

A mãe, ao entrar em contato com o Voz das Comunidades, afirmou que o inseto seria um escorpião. “O escorpião foi encontrado ali do lado de fora da escola, entre os trailers.”, disse. Entretanto, após análise, foi identificado que o inseto pode se tratar de uma lacraia. “A gente tá com medo de ter para dentro também. Com certeza deve ter algum ninho, porque agora eles estão aparecendo“, disse Jaqueline, preocupada com a segurança das crianças da comunidade escolar.

A mãe ressalta que a presença da lacraia pode indicar um foco maior no entorno. “Nossa preocupação é grande, porque ali tem duas escolas muito próximas. Pode ser que já tenha um ninho, e isso pode espalhar”, completou.

Moradora da Alvorada, no CPX, Jaqueline pede para que as autoridades realizem uma vistoria urgente no local para identificar e eliminar possíveis focos do animal peçonhento. O receio é de que a infestação alcance áreas internas e coloque em risco a saúde das crianças e funcionários.

No vídeo, ela diz que uma menina estava sentada próximo ao local onde estava o animal Foto: Reprodução

A equipe do Voz das Comunidades entrou em contato com a Vigilância Sanitária e o Centro de Controle de Zoonoses e aguarda um retorno até a data presente. A matéria poderá receber atualizações.

Compartilhe este post com seus amigos

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp

EDITORIAS

PERFIL

Rene Silva

Fundou o jornal Voz das Comunidades no Complexo do Alemão aos 11 anos de idade, um dos maiores veículos de comunicação das favelas cariocas. Trabalhou como roteirista em “Malhação Conectados” em 2011, na novela Salve Jorge em 2012, um dos brasileiros importantes no carregamento da tocha olímpica de Londres 2012, e em 2013 foi consultor do programa Esquenta. Palestrou em Harvard em 2013, contando a experiência de usar o twitter como plataforma de comunicação entre a favela e o poder público. Recebeu o Prêmio Mundial da Juventude, na Índia. Recentemente, foi nomeado como 1 dos 100 negros mais influentes do mundo, pelo trabalho desenvolvido no Brasil, Forbes under 30 e carioca do ano 2020. Diretor e captador de recursos da ONG.

 

 

Contato:
[email protected]