Nesse sábado (20), a partir das 18h, entra no ar a plataforma multimídia Onlaje, desenvolvida pela Escola Popular de Comunicação Crítica (ESPOCC) do Observatório de Favelas. O site Onlaje é produzido exclusivamente por jovens da periferia para dar voz e vez aos territórios populares da cidade.
Com base no conceito de Publicidade Afirmativa, que não visa o lucro e promove valores de sociabilidade, o site busca fortalecer a representatividade, convivência, diversidade, o direito à cidade e à vida, protagonismo e desejo de mudanças. A partir de uma linguagem que combina audiovisual, fotografia, reportagens e poesia, o Onlaje é um convite constante para a conexão de ideias.
Localizada no Complexo de Favelas da Maré, a ESPOCC é um projeto de Comunicação (Audiovisual e Criação Digital), apoiado pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e patrocinado pela Petrobras. Além da formação, a escola fomenta a troca de saberes, práticas de criação e produção de conhecimento entre jovens e adultos moradores de espaços populares do Rio de Janeiro, articulando experiências culturais e intelectuais.