Caio Gomes Soares, de 23 anos, morreu após ser atingido por uma bala perdida na cabeça, nesta manhã (19), por volta das 7h15. O jovem estava dentro de casa no Morro da Coroa, em Santa Teresa, quando foi alvejado. Os bombeiros foram acionados, mas, quando chegaram já encontraram a vítima em óbito.
O jovem morava em uma casa próximo ao túnel Santa Bárbara com a mãe, que já tinha saído para trabalhar, e a irmã, que estava com ele no momento do ocorrido. Caio era formado em Educação Física pela Uerj e dava aulas para idosos.
Segundo o Fogo Cruzado, 102 pessoas foram vítimas de bala perdida e 18 morreram este ano na Região Metropolitana do Rio. A plataforma mapeou que 23 pessoas foram atingidas dentro de suas residências, 13 morreram e 10 ficaram feridas.
Moradores relataram nas redes sociais que houve tiroteio intenso na comunidade por volta das 7h. De acordo com Assessoria de Imprensa da Secretaria de Estado de Polícia Militar, policiais foram acionados para verificar relato de que um agente teria sido levado para o interior da comunidade. Segundo a PM, assim que as equipes chegaram às vias de acesso à comunidade, criminosos dispararam tiros do alto do morro em direção aos policiais, que reagiram. Após o confronto, as equipes não confirmaram a informação de que um policial teria sido levado por criminosos.
Ver essa foto no InstagramUma publicação compartilhada por Spotted UERJ (@uerjspotted) em