Inscreva-se! CRJ oferece formações gratuitas para jovens de favelas do Rio

Entre os cursos oferecidos têm design de unhas, design de sobrancelhas, tranças e penteados, barbeiro e mídias sociais
Jovens de 15 a 29 anos podem participar. Foto: Reprodução

Um novo ciclo de cursos gratuitos foi iniciado nos Centros de Referência da Juventude, projeto da Secretaria Estadual de Juventude e Envelhecimento Saudável do Rio de Janeiro. A iniciativa tem como foco a qualificação de jovens entre 15 e 29 anos moradores de comunidades do Rio, buscando promover o empreendedorismo e facilitar o acesso ao mercado de trabalho.

Os Centros de Referência funcionam em quatro comunidades: Pavão-Pavãozinho-Cantagalo, Manguinhos, Jacarezinho e Vila Paciência, em Santa Cruz. Entre os cursos oferecidos estão design de unhas, design de sobrancelhas, tranças e penteados, barbeiro, mídias sociais, fotografia, informática e oficina de drones. As capacitações são de curta duração, com carga horária de até 20 horas e conclusão média em cinco semanas.

A Secretaria Estadual da Juventude e Envelhecimento Saudável acredita que o programa representa uma ferramenta de transformação social. Desde a reformulação do programa, mais de 22 mil certificados já foram entregues.

Sobre as inscrições

Os interessados podem se inscrever gratuitamente pelo sitehttps://inscricao.crjrj.com.br ou procurar o Centro de Referência da Juventude mais próximo, com documento de identificação com foto e comprovante de residência.

Compartilhe este post com seus amigos

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp

EDITORIAS

PERFIL

Rene Silva

Fundou o jornal Voz das Comunidades no Complexo do Alemão aos 11 anos de idade, um dos maiores veículos de comunicação das favelas cariocas. Trabalhou como roteirista em “Malhação Conectados” em 2011, na novela Salve Jorge em 2012, um dos brasileiros importantes no carregamento da tocha olímpica de Londres 2012, e em 2013 foi consultor do programa Esquenta. Palestrou em Harvard em 2013, contando a experiência de usar o twitter como plataforma de comunicação entre a favela e o poder público. Recebeu o Prêmio Mundial da Juventude, na Índia. Recentemente, foi nomeado como 1 dos 100 negros mais influentes do mundo, pelo trabalho desenvolvido no Brasil, Forbes under 30 e carioca do ano 2020. Diretor e captador de recursos da ONG.

 

 

Contato:
[email protected]