Pesquisar
Close this search box.

Iniciativa gratuita oferece reabilitação física e mental para pessoas com mais de 60 anos

O projeto 60+ Reabilita, que já acontece em Jacarepaguá e Realengo, chegou ao Complexo do Alemão
Foto: Reprodução

O projeto social “60+ Reabilita” é uma importante iniciativa voltada para pessoas idosas com mais de 60 anos, visando a reabilitação da saúde mental e física desses indivíduos. Localizado na Estrada do Itararé, 690 – atrás do Colégio Estadual Tim Lopes (CRJ Alemão), o projeto abre suas portas a partir das 9h da manhã, oferecendo uma série de serviços essenciais.

Com um foco especial na promoção da saúde integral dos idosos, o “60+ Reabilita” conta com atividades físicas orientadas por um professor qualificado, visando o fortalecimento muscular, melhoria da coordenação motora e estímulo à vitalidade. Além disso, o projeto disponibiliza sessões de fisioterapia, mediante encaminhamento médico, com cuidados supervisionados por técnicos de enfermagem. Essa abordagem multidisciplinar busca garantir uma assistência completa, tanto no aspecto físico quanto no emocional.

Com o objetivo de atender 100 idosos por polo, totalizando 10 mil beneficiados pelo 60+Reabilita, as inscrições em todos os núcleos serão liberadas gradativamente. O secretário de Juventude e Envelhecimento Saudável, Alexandre Isquierdo, destacou o compromisso do governo estadual com o bem-estar da população idosa. “Vamos oferecer um serviço de qualidade, atuando na reabilitação e na prevenção, além da parte de socialização entre os alunos”, afirmou o secretário.

As inscrições podem ser realizadas pelo link https://reabilita60.contato.org.br/ ou presencialmente, com os endereços disponíveis na seção “local pretendido” do formulário.

Compartilhe este post com seus amigos

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
casibom girişjojobetCasibom GirişDeneme Bonusu Veren SitelercasibomCasibomMeritking GirişBets10holiganbet girişbaywingrandpashabet giriş

EDITORIAS

PERFIL

Rene Silva

Fundou o jornal Voz das Comunidades no Complexo do Alemão aos 11 anos de idade, um dos maiores veículos de comunicação das favelas cariocas. Trabalhou como roteirista em “Malhação Conectados” em 2011, na novela Salve Jorge em 2012, um dos brasileiros importantes no carregamento da tocha olímpica de Londres 2012, e em 2013 foi consultor do programa Esquenta. Palestrou em Harvard em 2013, contando a experiência de usar o twitter como plataforma de comunicação entre a favela e o poder público. Recebeu o Prêmio Mundial da Juventude, na Índia. Recentemente, foi nomeado como 1 dos 100 negros mais influentes do mundo, pelo trabalho desenvolvido no Brasil, Forbes under 30 e carioca do ano 2020. Diretor e captador de recursos da ONG.

 

 

Contato:
[email protected]