Incêndio atinge feira livre na Via Ápia, na Rocinha

Fogo assustou comerciantes e moradores na tarde desta quinta-feira (12)
Foto: Reprodução

Um incêndio causou pânico na tarde desta quinta-feira (12) na tradicional feira livre da Via Ápia, na Favela da Rocinha, Zona Sul do Rio. Um vídeo mostra que o fogo atinge um caminhão que, aparentemente, trata-se de um foodtruck que estava estacionado próximo a feira. Os bombeiros foram chamados e lojas da localidade fecharam as portas.

Vídeos que circulam nas redes sociais mostram o momento em que o fogo consome parte da fiação elétrica de um poste próximo, enquanto moradores e feirantes tentam, desesperadamente, salvar mercadorias. Em um dos registros publicados pelo perfil “Rocinha em Foco”, é possível ver o desespero de quem presenciava a cena. Ainda não há informações sobre feridos ou o que teria provocado o incêndio.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, o incêndio começou por volta das 16h30 na Via Ápia da Rocinha. Os bombeiros chegaram ao local por volta das 16h55, e controlaram o incêndio no local. Não há registro de vítimas. Apesar do fogo ter sido apagado, é indicado que os moradores utilizem o trecho do Boiadeiro até a situação ser normalizada.

Compartilhe este post com seus amigos

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp

EDITORIAS

PERFIL

Rene Silva

Fundou o jornal Voz das Comunidades no Complexo do Alemão aos 11 anos de idade, um dos maiores veículos de comunicação das favelas cariocas. Trabalhou como roteirista em “Malhação Conectados” em 2011, na novela Salve Jorge em 2012, um dos brasileiros importantes no carregamento da tocha olímpica de Londres 2012, e em 2013 foi consultor do programa Esquenta. Palestrou em Harvard em 2013, contando a experiência de usar o twitter como plataforma de comunicação entre a favela e o poder público. Recebeu o Prêmio Mundial da Juventude, na Índia. Recentemente, foi nomeado como 1 dos 100 negros mais influentes do mundo, pelo trabalho desenvolvido no Brasil, Forbes under 30 e carioca do ano 2020. Diretor e captador de recursos da ONG.

 

 

Contato:
[email protected]