Galhos de árvores antigas preocupam moradores do Complexo do Alemão

No último temporal, no Morro da Mineira, uma árvore caiu em cima do muro e da laje de uma casa
Foto: Reprodução

Chuvas de janeiro trazem muitos sustos e preocupações para moradores das favelas. Na região da Zona Norte, as árvores antigas e altas causam medo em dias de temporal. No Morro dos Mineiros, no Complexo do Alemão, devido a chuva da última quinta-feira (11), uma árvore caiu sobre uma casa da Marta Regina, dona de casa.

A moradora relatou que só conseguiu ver o estrago no dia seguinte. A árvore caiu sobre a laje o muro da casa. “O meu grande medo é que esse muro caia sobre alguém”. Dona Marta registrou a situação em vídeo:

Vídeo: Reprodução

Da Lagoinha, a moradora Karen Silva também fez uma alerta para árvores próximo à sua casa. “Quando venta muito às árvores ficam fazendo barulho”. A moradora conta que uma das árvores caiu sobre a casa de um vizinho, mas que por sorte, ele não estava em casa. “Ontem (11) foi só essa casa mesmo, mas tem uma aqui no mesmo caminho que tem muito mais risco, ela é muito grande, maior que a que caiu ontem e faz barulho a beça”.

O Voz das Comunidades entrou em contato com a Prefeitura do Rio para verificar a situação das árvores do Complexo do Alemão. Até o fechamento deste material, a prefeitura não respondeu à solicitação de contato.

Compartilhe este post com seus amigos

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
[glt language="Portuguese" label="" image="yes" text="yes" image_size="24"] [glt language="Spanish" label="" image="yes" text="yes" image_size="24"] [glt language="English" label="" image="yes" text="yes" image_size="24"]

EDITORIAS

PERFIL

Rene Silva

Fundou o jornal Voz das Comunidades no Complexo do Alemão aos 11 anos de idade, um dos maiores veículos de comunicação das favelas cariocas. Trabalhou como roteirista em “Malhação Conectados” em 2011, na novela Salve Jorge em 2012, um dos brasileiros importantes no carregamento da tocha olímpica de Londres 2012, e em 2013 foi consultor do programa Esquenta. Palestrou em Harvard em 2013, contando a experiência de usar o twitter como plataforma de comunicação entre a favela e o poder público. Recebeu o Prêmio Mundial da Juventude, na Índia. Recentemente, foi nomeado como 1 dos 100 negros mais influentes do mundo, pelo trabalho desenvolvido no Brasil, Forbes under 30 e carioca do ano 2020. Diretor e captador de recursos da ONG.

 

 

Contato:
[email protected]