Das três fotos finalistas duas foram tiradas no Complexo do Alemão
Com fotografia tirada em uma quadra do Morro da Baiana, Complexo do Alemão, o fotojornalista do Jornal Voz da Comunidade e atual Diretor de Operações da Organização, Betinho Casas Novas, ficou entre os três finalistas, levando o segundo lugar do concurso de fotografia da ONG Viva Rio, iniciada no mês de junho deste ano. O tema base do concurso da ONG era “Olimpíadas do Cotidiano: O Esporte nas Favelas” e teve registros de diversos fotógrafos, amadores e profissionais, enviadas para avaliação dos jurados da organização. Apenas três fotografias foram selecionadas, dentre as três, duas foram feitas no Complexo do Alemão e uma delas do nosso fotógrafo.
“Eu fui indicado por uma amiga, Lorena Ribeiro, que me marcou em uma publicação do Facebook sobre o concurso e resolvi arriscar. Não acreditei até minha mãe me avisar que viu meu nome lá, gritei de felicidade. O mais legal de tudo é saber que os olhares da nossa bela comunidade, serão vistos pelo mundo. E essa fotografia que fiz conta muito sobre o esporte das favelas cariocas. Ela retrata a realidade de milhares de crianças que praticam esportes em diversas situações e lugares, como na minha foto, uma quadra com poças D’águas e meninos de pés descalços…” contou o fotojornalistas.
A fotografia que levou o primeiro lugar foi de Hugo de Lima Oliveira, onde ele registrou uma bailarina em uma das posições do Ballet, na vila Olímpica do Complexo do Alemão. O terceiro lugar ficou com uma fotografia de crianças jogando futebol em uma quadra, registro feito por Igor Alves de Albuquerque. Todas as fotografias selecionadas serão expostas na Casa de Cultura Laura Alvin – Omega, Ipanema, Rio de Janeiro, do dia 9 a 11 de Agosto.