Ir para o conteúdo

Fórum de Ação Popular do CPX para discutir políticas públicas acontecerá neste sábado (10)

Objetivo é apresentar uma pré-consolidação dos dados já sistematizados nas rodas temáticas realizadas entre junho e agosto de 2022

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
Ouça este conteúdo
00:00 00:00
Leitura pronta para iniciar

As Organizações do Complexo do Alemão vão se juntar no Fórum de Ação Popular do CPX neste sábado (10). O objetivo é apresentar uma pré-consolidação dos dados já sistematizados nas rodas temáticas realizadas entre junho e agosto de 2022 e, assim, organizar uma agenda de propostas de Políticas Públicas para a região. Foram discutidos temas relacionados à saúde, educação, juventudes, meio ambiente, esporte, segurança pública, entre outros. O evento acontecerá de 9h às 17h, na Vila Olímpica Jorginho da SOS. 

O Fórum é a culminância do Plano de Ação Popular do CPX, projeto realizado pelo Instituto Raízes em Movimento e organizações do JUNTOS PELO COMPLEXO. Tem o apoio da Agência do Bem e do Fundo das Populações das Nações Unidas – UNFPA e Trilhas de Cairo. Nessa reta final tem mais os apoios da Casa Fluminense e Ibase, que chegaram num momento crucial de todo o processo.

Programação

9h: credencialmento e café da manhã

10h: diálogos temáticos com os painelistas (10 temas)

10h às 14h: espaço de acolhimento e espaço de crianças

12h às 14h: almoço

14h: apresentação das instituições parceiras – UNFPA, Agência do Bem, Ibase e Casa Fluminense

14h: apresentação das propostas de políticas públicas por tema – Consolidação da agenda local.

16h: apresentação cultural – Talentos do Morro

16h45 às 17h: encerramento – falas finais