Fórum de Ação Popular do CPX para discutir políticas públicas acontecerá neste sábado (10)

Objetivo é apresentar uma pré-consolidação dos dados já sistematizados nas rodas temáticas realizadas entre junho e agosto de 2022
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

As Organizações do Complexo do Alemão vão se juntar no Fórum de Ação Popular do CPX neste sábado (10). O objetivo é apresentar uma pré-consolidação dos dados já sistematizados nas rodas temáticas realizadas entre junho e agosto de 2022 e, assim, organizar uma agenda de propostas de Políticas Públicas para a região. Foram discutidos temas relacionados à saúde, educação, juventudes, meio ambiente, esporte, segurança pública, entre outros. O evento acontecerá de 9h às 17h, na Vila Olímpica Jorginho da SOS. 

O Fórum é a culminância do Plano de Ação Popular do CPX, projeto realizado pelo Instituto Raízes em Movimento e organizações do JUNTOS PELO COMPLEXO. Tem o apoio da Agência do Bem e do Fundo das Populações das Nações Unidas – UNFPA e Trilhas de Cairo. Nessa reta final tem mais os apoios da Casa Fluminense e Ibase, que chegaram num momento crucial de todo o processo.

Programação

9h: credencialmento e café da manhã

10h: diálogos temáticos com os painelistas (10 temas)

10h às 14h: espaço de acolhimento e espaço de crianças

12h às 14h: almoço

14h: apresentação das instituições parceiras – UNFPA, Agência do Bem, Ibase e Casa Fluminense

14h: apresentação das propostas de políticas públicas por tema – Consolidação da agenda local.

16h: apresentação cultural – Talentos do Morro

16h45 às 17h: encerramento – falas finais

Compartilhe este post com seus amigos

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp

EDITORIAS

PERFIL

Rene Silva

Fundou o jornal Voz das Comunidades no Complexo do Alemão aos 11 anos de idade, um dos maiores veículos de comunicação das favelas cariocas. Trabalhou como roteirista em “Malhação Conectados” em 2011, na novela Salve Jorge em 2012, um dos brasileiros importantes no carregamento da tocha olímpica de Londres 2012, e em 2013 foi consultor do programa Esquenta. Palestrou em Harvard em 2013, contando a experiência de usar o twitter como plataforma de comunicação entre a favela e o poder público. Recebeu o Prêmio Mundial da Juventude, na Índia. Recentemente, foi nomeado como 1 dos 100 negros mais influentes do mundo, pelo trabalho desenvolvido no Brasil, Forbes under 30 e carioca do ano 2020. Diretor e captador de recursos da ONG.

 

 

Contato:
[email protected]