A falta de energia elétrica nas favelas do Rio, principalmente no verão, é recorrente. Na Alvorada, localidade do Complexo do Alemão, não é diferente. Moradores da Rua Castelo Branco denunciam que há 3 anos sofrem com quedas de energia. Nesta terça-feira (15), por volta das 6h30, a fiação do poste pegou fogo e os próprios moradores apagaram as chamas com areia.
“Não é de hoje que a gente sofre com esse problema da luz. Já tem quase 3 anos isso! Mas, é só metade da rua que falta e a outra, não. A numeração desse transformador diz que ele é na Rua Nova, não na nossa rua”, explicou a moradora Tatiana da Silva, de 38 anos. Ela contou, ainda, que foi na Associação de Moradores da Alvorada na última terça-feira, mas não adiantou.
Já o morador José Rodolfo, de 35 anos, explica que, quando o poste começou a pegar fogo, as pessoas estavam indo trabalhar. “Foi uma gritaria, morador indo trabalhar… Conseguimos apagar com areia. Tá complicado! Até agora estamos sem energia!”, denunciou. José explicou também que é a segunda vez que o poste pega fogo. “Para acabar com nosso sofrimento, só trocando o transformador, porque ele não está mais dando conta. Nesse calor, toda hora ele desarma”.
Procurada pela equipe de reportagem do Voz das Comunidades, a Light informou que uma equipe foi enviada ao local para verificar a ocorrência e normalizar o fornecimento de energia.
Segundo os moradores, a Light se encontrava no local para averiguar a situação até o fechamento desta reportagem.