Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.

Favela Mundo leva 50 alunos de favelas para assistir musical na Cidade das Artes

Ação social é uma comemoração de 14 anos da organização
Foto: Tatá Barreto

Em comemoração aos 14 anos da ONG Favela Mundo, 50 alunos de diferentes comunidades do Rio de Janeiro terão a oportunidade de assistir ao musical “A Noviça Rebelde” na Cidade das Artes, no sábado, 21 de setembro. O grupo inclui participantes dos cursos de adereços, maquiagem artística, teatro, música e dança, reafirmando o compromisso da ONG com a democratização da cultura.

Fundada em 2010, a Favela Mundo já impactou mais de 10 mil pessoas, promovendo cidadania e inclusão social. Para Marcello Andriotti, fundador da ONG, “o acesso à cultura é uma ferramenta poderosa de transformação social”.

O Espetáculo

“A Noviça Rebelde” é um clássico mundial que estreou na Broadway em 1959 e ganhou versões em todo o mundo, além de um filme icônico em 1965, vencedor de cinco Oscars. A versão brasileira, dirigida por Charles Möeller e Claudio Botelho, conta com um elenco de destaque, incluindo Malu Rodrigues como Maria e Pierre Baitelli como Capitão Von Trapp, além de Larissa Manoela no papel de Liesl. O espetáculo traz músicas emocionantes e cenários grandiosos, prometendo encantar os alunos e proporcionar uma experiência inesquecível.

Assistir ao espetáculo se concretiza como uma experiência única para os alunos. A oportunidade de participar de um evento cultural dessa magnitude amplia os horizontes e inspira os jovens a seguirem seus sonhos no campo das artes e além.

Compartilhe este post com seus amigos

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
casibom girişcasibomcasibom girişjojobet giriscasibom girişbahsegelcasibomcasibom girişcasibom

EDITORIAS

PERFIL

Rene Silva

Fundou o jornal Voz das Comunidades no Complexo do Alemão aos 11 anos de idade, um dos maiores veículos de comunicação das favelas cariocas. Trabalhou como roteirista em “Malhação Conectados” em 2011, na novela Salve Jorge em 2012, um dos brasileiros importantes no carregamento da tocha olímpica de Londres 2012, e em 2013 foi consultor do programa Esquenta. Palestrou em Harvard em 2013, contando a experiência de usar o twitter como plataforma de comunicação entre a favela e o poder público. Recebeu o Prêmio Mundial da Juventude, na Índia. Recentemente, foi nomeado como 1 dos 100 negros mais influentes do mundo, pelo trabalho desenvolvido no Brasil, Forbes under 30 e carioca do ano 2020. Diretor e captador de recursos da ONG.

 

 

Contato:
[email protected]