casibomonwinonwin girişholiganJojobet Güncel Girişbets10 girişbets10jojobetjojobet girişjojobetjojobetjojobet girişcasibom

Falta de luz fecha creche comunitária e afeta moradores do Morro do Adeus há mais de uma semana

Transformador estourou e mesmo com registros de protocolos, região ainda está no calor e no escuro; mães não têm onde deixar os filhos e moradores sofrem com calor intenso
Foto: Reprodução

Moradores da Rua Itaquiri, no Morro do Adeus, no Complexo do Alemão, Zona Norte do Rio, estão enfrentando uma crise no fornecimento de energia elétrica. A região está há mais de uma semana sem luz, após o transformador de um poste estourar. Os moradores alegam que apesar de diversas tentativas de contato e abertura de protocolos, a Light ainda não realizou um atendimento.

A situação tem impactado a rotina da população, que sofre com o calor intenso e a falta do serviço. “Ligamos lá e já enviamos vários protocolo, porque se não tiver o protocolo, eles não têm como agir, né? Mas está nessa enrolação há uma semana, um caos danado. E tá fazendo esse calor, né, que é um agravante também”, relatou Juarez Valle, morador da Rua Itaquiri. Ele também relatou que muitas pessoas têm saído para a rua após as 20h, pois as casas ficam abafadas e impossibilitam uma noite de sono tranquila.

Leia também: ‘Isso aqui é sofrimento’, sem energia, moradores de regiões de favela enfrentam apagões com calor extremo – Voz das Comunidades

Creche comunitária fechada e impacto na vida das famílias

O que está alterando a rotina dos moradores do Morro do Adeus é o fechamento da Creche Comunitária São Pedro Nolasco por conta da falta de energia. Com isso, mães que precisam trabalhar não têm onde deixar seus filhos.

Sem previsão de retorno da energia, os moradores relatam dificuldades para manter alimentos refrigerados e até para dormir dentro de casa. “A Light não nos dá nenhum posicionamento. Não temos mais a quem recorrer. Já abrimos vários chamados de emergência e nada de retorno deles”, afirmou Thais Martins, moradora da região.

O Voz das Comunidades entrou em contato com a Light para obter esclarecimentos sobre o problema e a previsão de reparo, mas até o momento da publicação desta matéria, a concessionária não respondeu.

Compartilhe este post com seus amigos

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp

EDITORIAS

PERFIL

Rene Silva

Fundou o jornal Voz das Comunidades no Complexo do Alemão aos 11 anos de idade, um dos maiores veículos de comunicação das favelas cariocas. Trabalhou como roteirista em “Malhação Conectados” em 2011, na novela Salve Jorge em 2012, um dos brasileiros importantes no carregamento da tocha olímpica de Londres 2012, e em 2013 foi consultor do programa Esquenta. Palestrou em Harvard em 2013, contando a experiência de usar o twitter como plataforma de comunicação entre a favela e o poder público. Recebeu o Prêmio Mundial da Juventude, na Índia. Recentemente, foi nomeado como 1 dos 100 negros mais influentes do mundo, pelo trabalho desenvolvido no Brasil, Forbes under 30 e carioca do ano 2020. Diretor e captador de recursos da ONG.

 

 

Contato:
[email protected]