Exemplo! Socorrista do SAMU retira próprias meias para colocar em paciente com frio na UPA da CDD; veja o vídeo

Vídeo viralizou nas redes sociais e o profissional recebeu diversos elogios
Foto: Reprodução / Redes Sociais

Em um vídeo que circula nas redes sociais desde segunda-feira (16), um socorrista do Samu, identificado como Marcio Cojak, retira suas próprias meias para colocar numa paciente com frio que estava em uma maca no corredor da UPA da Cidade de Deus, na Zona Oeste do Rio.

A atitude, que representa um gesto de solidariedade e humanidade, foi elogiado por muitas pessoas nas redes que disseram respeitar o profissional pela ação. “Esse tem meu respeito. Parabéns!”, disse um perfil no TikTok. “Esse entendeu o juramento que fez”, comentou outro perfil.

A equipe do Voz das Comunidades entrou em contato com a Secretaria Municipal de Saúde, que, em resposta, disse que a cena foi gravada assim que o paciente chegou à unidade, ainda na maca de transporte do SAMU e antes de ser atendido pelo médico. Além disso, informou que “todos os pacientes que ficam em observação na UPA Cidade de Deus recebem kit enxoval para usar durante sua permanência no local, o que não foi o caso deste usuário, uma vez que ele deixou a unidade antes de completar a avaliação.”

Confira o vídeo:

Compartilhe este post com seus amigos

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp

EDITORIAS

PERFIL

Rene Silva

Fundou o jornal Voz das Comunidades no Complexo do Alemão aos 11 anos de idade, um dos maiores veículos de comunicação das favelas cariocas. Trabalhou como roteirista em “Malhação Conectados” em 2011, na novela Salve Jorge em 2012, um dos brasileiros importantes no carregamento da tocha olímpica de Londres 2012, e em 2013 foi consultor do programa Esquenta. Palestrou em Harvard em 2013, contando a experiência de usar o twitter como plataforma de comunicação entre a favela e o poder público. Recebeu o Prêmio Mundial da Juventude, na Índia. Recentemente, foi nomeado como 1 dos 100 negros mais influentes do mundo, pelo trabalho desenvolvido no Brasil, Forbes under 30 e carioca do ano 2020. Diretor e captador de recursos da ONG.

 

 

Contato:
[email protected]