Ex-secretário da Juventude, Salvino Oliveira se pronuncia após confusão: ‘Vou ouvir os dois lados e encontrar uma solução’

Confusão aconteceu durante uma ação integrada da Polícia Militar com a Prefeitura do Rio de Janeiro para derrubar construções consideradas irregulares, onde ficam bares e restaurantes
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

O ex-secretário da Juventude e atual pré-candidato a vereador pelo PSD, Salvino Oliveira, se pronunciou nas redes sociais sobre a confusão que culminou em briga, nesta quarta-feira (17), na Cidade de Deus, Zona Oeste da cidade. “A gente entende a raiva do morador nesse momento, mas é importante que se entenda: a gente está aqui enquanto parceiros tentando resolver”, disse em um vídeo publicado no Instagram e no X (antigo Twitter). A situação aconteceu durante uma ação integrada da Polícia Militar com a Prefeitura do Rio de Janeiro para derrubar construções consideradas irregulares, onde ficam bares e restaurantes. Os comerciantes alegaram que não foram avisados da demolição. 

Nas publicações, Salvino disse que queria esclarecer o que aconteceu. “Me avisaram de um tumulto na minha comunidade e, obviamente, fui tentar entender o que estava acontecendo. Quando vi que as coisas estavam fora de controle, entrei no meio para acalmar os ânimos, mas já estava fora de controle”. Salvino pontua, ainda na legenda da publicação, que Violência não resolve nada e ninguém sai ganhando. “Estou e estarei sempre ao lado dos moradores da Cidade de Deus. Vou, como sempre, ouvir os dois lados e encontrar uma solução que seja boa para os nossos moradores e pequenos comerciantes”.

No vídeo, Salvino declarou: “Pessoal, estamos aqui com todos os comerciantes atingidos, que a gente desde o início está tentando ajudar. A gente entende a raiva do morador nesse momento, mas é importante que se entenda: a gente tá aqui enquanto parceiros tentando resolver. Nós chegamos a uma solução com os comerciantes. Todos os atingidos estão aqui. Estão todos tranquilos e eles mesmos podem falar por eles sobre a situação e como a gente tá de verdade lidando com isso da melhor maneira possível. Infelizmente tem uma minoria que quer a confusão para se aproveitar desse momento, mas a gente está aqui mais uma vez para ajudar porque todo mundo mora na cidade de Deus”. 

A confusão

No vídeo de quase 4 minutos publicado no perfil da NGB News, aparece o início da briga, em que Salvino Oliveira leva socos e é atingido com ovo, durante uma conversa malsucedida entre ele e os moradores. Ele ressalta que aquela é uma operação do Governo do Estado e que a prefeitura é uma força auxiliadora, que não pode negar atender o Estado.

“Essa é uma operação do Cláudio Castro, eu não tenho nada a ver com isso. Eu estou vindo aqui como liderança resolver ou tentar resolver, encaminhar”, disse o pré-candidato.

“Quem tem acesso a Claudio Castro é você. Eu não tenho, ele não tem, nenhum morador tem. Você que tem que falar com o Cláudio Castro”, responde um repórter da NGB News.

“Essa é uma operação do Governo do Estado do Rio de Janeiro. Isso aqui é Cláudio Castro”, fala Salvino ao morador.

“Mas quem está quebrando é a prefeitura”, retruca outro repórter da NGB News.  

“A prefeitura vem como força auxiliar por um motivo muito simples: a prefeitura não pode se negar a atender o Estado”, declara Salvino.

 

Compartilhe este post com seus amigos

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
[glt language="Portuguese" label="" image="yes" text="yes" image_size="24"] [glt language="Spanish" label="" image="yes" text="yes" image_size="24"] [glt language="English" label="" image="yes" text="yes" image_size="24"]

EDITORIAS

PERFIL

Rene Silva

Fundou o jornal Voz das Comunidades no Complexo do Alemão aos 11 anos de idade, um dos maiores veículos de comunicação das favelas cariocas. Trabalhou como roteirista em “Malhação Conectados” em 2011, na novela Salve Jorge em 2012, um dos brasileiros importantes no carregamento da tocha olímpica de Londres 2012, e em 2013 foi consultor do programa Esquenta. Palestrou em Harvard em 2013, contando a experiência de usar o twitter como plataforma de comunicação entre a favela e o poder público. Recebeu o Prêmio Mundial da Juventude, na Índia. Recentemente, foi nomeado como 1 dos 100 negros mais influentes do mundo, pelo trabalho desenvolvido no Brasil, Forbes under 30 e carioca do ano 2020. Diretor e captador de recursos da ONG.

 

 

Contato:
[email protected]