Estátua da Liberdade é inaugurada no Campo do Relicário, no Complexo do Alemão

Com 12 metros de ferragens e 8 metros de base da caixa da água, a estátua iluminada em azul e vermelho fica a 20 metros do solo principal onde está apoiada
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Em uma releitura, uma Estátua da Liberdade, iluminada em azul e vermelho, foi inaugurada no Complexo do Alemão, na noite da segunda-feira (15). O monumento, localizado no Campo do Relicário, é uma iniciativa do Konteiner e foi construído a pedido dos próprios moradores. Com 12 metros de ferragens e 8 metros de base da caixa da água, a estátua fica a 20 metros do solo principal onde está apoiada.

Um spoiler que um dos sócios do Konteiner, Leonam Silva, 31, deu ao Voz das Comunidades é que ainda está por vir uma Torre Eiffel também em um dos pontos do Alemão. Não há uma data certa, mas a previsão é que seja inaugurada ainda este ano! Já pensou conhecer um pouquinho do “mundo inteiro” sem sair do Complexo?

Compartilhe este post com seus amigos

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp

EDITORIAS

PERFIL

Rene Silva

Fundou o jornal Voz das Comunidades no Complexo do Alemão aos 11 anos de idade, um dos maiores veículos de comunicação das favelas cariocas. Trabalhou como roteirista em “Malhação Conectados” em 2011, na novela Salve Jorge em 2012, um dos brasileiros importantes no carregamento da tocha olímpica de Londres 2012, e em 2013 foi consultor do programa Esquenta. Palestrou em Harvard em 2013, contando a experiência de usar o twitter como plataforma de comunicação entre a favela e o poder público. Recebeu o Prêmio Mundial da Juventude, na Índia. Recentemente, foi nomeado como 1 dos 100 negros mais influentes do mundo, pelo trabalho desenvolvido no Brasil, Forbes under 30 e carioca do ano 2020. Diretor e captador de recursos da ONG.

 

 

Contato:
[email protected]