Escritório Social leva atendimento itinerante gratuito ao Alemão no dia 17 de junho; saiba mais

Moradores e familiares de egressos do sistema prisional poderão acessar serviços sociais, psicológicos e jurídicos gratuitamente na ONG Educap
Foto: Conselho Nacional de Justiça (CNJ)

Na próxima terça-feira (17), a partir das 14h, o Escritório Social realiza um atendimento itinerante gratuito no Complexo do Alemão, com base na sede da ONG Educap, localizada no Campo dos Sargentos – Rua Canitar, s/n – Inhaúma.

A ação é voltada para egressos do sistema prisional e seus familiares residentes no Rio de Janeiro, oferecendo uma importante oportunidade de acesso a direitos e serviços especializados para apoiar o processo de reintegração social.

Foto: Reprodução/PJERJ

Durante a tarde, serão oferecidos atendimentos com assistente social, psicólogo e assistência jurídica, além de orientações sobre direitos e políticas públicas voltadas para pessoas que já passaram pelo sistema penitenciário.

A iniciativa é promovida pela Prefeitura do Rio, em parceria com o Conselho Nacional de Justiça (CNJ), o Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD), o Ministério da Justiça (Senappen), o Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJRJ) e o programa Fazendo Justiça.

Compartilhe este post com seus amigos

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp

EDITORIAS

PERFIL

Rene Silva

Fundou o jornal Voz das Comunidades no Complexo do Alemão aos 11 anos de idade, um dos maiores veículos de comunicação das favelas cariocas. Trabalhou como roteirista em “Malhação Conectados” em 2011, na novela Salve Jorge em 2012, um dos brasileiros importantes no carregamento da tocha olímpica de Londres 2012, e em 2013 foi consultor do programa Esquenta. Palestrou em Harvard em 2013, contando a experiência de usar o twitter como plataforma de comunicação entre a favela e o poder público. Recebeu o Prêmio Mundial da Juventude, na Índia. Recentemente, foi nomeado como 1 dos 100 negros mais influentes do mundo, pelo trabalho desenvolvido no Brasil, Forbes under 30 e carioca do ano 2020. Diretor e captador de recursos da ONG.

 

 

Contato:
[email protected]