Pesquisar
Close this search box.

Em sua 17ª edição, evento ‘Circulando’ reúne cultura e comunicação no Complexo do Alemão

Foto: Raízes em Movimento / Divulgação

No dia 30 de novembro de 2024, das 10h às 21h, o Complexo do Alemão será palco da 17ª edição do Circulando – Diálogo e Comunicação na Favela. Organizado pelo Instituto Raízes em Movimento, o evento ocorre na sede da Escola Quilombista Dandara de Palmares, na Rua Sebastião de Carvalho, 36, em Ramos. Desde 2007, o Circulando fortalece o protagonismo da favela, reunindo artistas, comunicadores e moradores para celebrar a cultura local e promover diálogos sobre temas essenciais para a comunidade.

A programação inclui o retorno do aguardado Mutirão de Graffiti, que vai transformar os muros em verdadeiras telas de arte, além de rodas de diálogo, exposições de arte, batalhas de MC’s da Roda Cultural da ZN e apresentações de dança. O encerramento será com o tradicional Sarau da Zilda, que nesta edição une forças com o coletivo Leopoldina Hip-Hop, trazendo poesia e música para celebrar a resistência e a criatividade da favela.

Compartilhe este post com seus amigos

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
Casibom GirişDeneme Bonusu Veren Sitelercasibomholiganbet girişmarsbahis güncelJOJOBETjojobet girişgrandpashabet

EDITORIAS

PERFIL

Rene Silva

Fundou o jornal Voz das Comunidades no Complexo do Alemão aos 11 anos de idade, um dos maiores veículos de comunicação das favelas cariocas. Trabalhou como roteirista em “Malhação Conectados” em 2011, na novela Salve Jorge em 2012, um dos brasileiros importantes no carregamento da tocha olímpica de Londres 2012, e em 2013 foi consultor do programa Esquenta. Palestrou em Harvard em 2013, contando a experiência de usar o twitter como plataforma de comunicação entre a favela e o poder público. Recebeu o Prêmio Mundial da Juventude, na Índia. Recentemente, foi nomeado como 1 dos 100 negros mais influentes do mundo, pelo trabalho desenvolvido no Brasil, Forbes under 30 e carioca do ano 2020. Diretor e captador de recursos da ONG.

 

 

Contato:
[email protected]