EDUCAP promove ação cidadã no Complexo do Alemão; saiba mais

As atividades são voltadas para a mulheradas e também, para os familiares de egressos do sistema prisional
EDUCAP realiza ações socias no CPX. Foto: reprodução

Atenção CPX! A ONG EDUCAP convida a mulherada para uma roda de conversa sobre o protagonismo feminino na construção do território. Venha fortalecer a nossa rede, trocar vivências e inspirar novas caminhadas. O evento acontecerá no próximo sábado, dia 7 de junho às 10h, na sede do EDUCAP no Complexo do Alemão, Zona Norte do Rio. Não fique de fora!

Outra atividade super importante ocorrerá no dia 17 de junho, às 14h, o Escritório Social estará realizando um atendimento itinerante na ONG Educap, no Campo dos Sargentos – R. Canitar, s/n – Inhaúma. Uma grande oportunidade para egressos do sistema prisional e seus familiares, moradores do Rio de Janeiro, acessarem serviços gratuitos e especializados.

Serviços oferecidos: Atendimento com Assistente Social; Atendimento com Psicólogo; Assistência Jurídica; Apoio e orientação para a reintegração social de egressos e familiares.

Não perca essa chance de fortalecer sua caminhada com apoio e orientação profissional. Compartilhe com quem precisa! Uma iniciativa da Prefeitura do Rio, em parceria com o CNJ, PNUD, SENAPPEN, TJ-RJ e Fazendo Justiça.

Compartilhe este post com seus amigos

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp

EDITORIAS

PERFIL

Rene Silva

Fundou o jornal Voz das Comunidades no Complexo do Alemão aos 11 anos de idade, um dos maiores veículos de comunicação das favelas cariocas. Trabalhou como roteirista em “Malhação Conectados” em 2011, na novela Salve Jorge em 2012, um dos brasileiros importantes no carregamento da tocha olímpica de Londres 2012, e em 2013 foi consultor do programa Esquenta. Palestrou em Harvard em 2013, contando a experiência de usar o twitter como plataforma de comunicação entre a favela e o poder público. Recebeu o Prêmio Mundial da Juventude, na Índia. Recentemente, foi nomeado como 1 dos 100 negros mais influentes do mundo, pelo trabalho desenvolvido no Brasil, Forbes under 30 e carioca do ano 2020. Diretor e captador de recursos da ONG.

 

 

Contato:
[email protected]