Pesquisar
Close this search box.

É OFICIAL! Praça Parque União vira Polo Gastronômico e Cultural no Rio de Janeiro

O projeto se baseia em lei que regulamenta a criação de polos gastronômicos pela cidade
Foto: Reprodução

Comida boa e diversificada. Esse é o pólo gastronômico da Maré, localizado no Parque União, carinhosamente chamado de PU. Com a lei criada pelos vereadores Marcio Ribeiro e Monica Benício, a lei inclui a Praça do Parque União – Maré como Polo Gastronômico e Cultural da Cidade.

Segundo o vereador Marco Ribeiro, a nova lei formanta atividades econômicas e culturais. “Os comerciantes locais estão esperançosos que, com a regulamentação da Prefeitura do Rio, os restaurantes possam ter mais visibilidade, gerar empregos, mobilidade social e lazer para os moradores e frequentadores”, contou o vereador.

O Parque União é um dos locais mais tradicionais do Conjunto de Favelas da Maré, oferecendo vasta opção de gastronomia. E além do destaque conhecido, o PU também realiza o 2ª edição do Festival Comida de Favela, revelando a riqueza gastronômica e cultural da região.

Compartilhe este post com seus amigos

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
casibomcasibomjojobet girişHOLİGANBETjojobetCasibomCasibom Girişcasibom günceljojobet girişholiganbetCasibomizmir escortholiganbet girişcasibom girişCasibomjojobet

EDITORIAS

PERFIL

Rene Silva

Fundou o jornal Voz das Comunidades no Complexo do Alemão aos 11 anos de idade, um dos maiores veículos de comunicação das favelas cariocas. Trabalhou como roteirista em “Malhação Conectados” em 2011, na novela Salve Jorge em 2012, um dos brasileiros importantes no carregamento da tocha olímpica de Londres 2012, e em 2013 foi consultor do programa Esquenta. Palestrou em Harvard em 2013, contando a experiência de usar o twitter como plataforma de comunicação entre a favela e o poder público. Recebeu o Prêmio Mundial da Juventude, na Índia. Recentemente, foi nomeado como 1 dos 100 negros mais influentes do mundo, pelo trabalho desenvolvido no Brasil, Forbes under 30 e carioca do ano 2020. Diretor e captador de recursos da ONG.

 

 

Contato:
[email protected]