Foto: Arquivo Pessoal / Divulgação
Há quase um mês, o simples ato de andar pelos espaços estreitos da Vila João Paulo Segundo, mais especificamente na Estrada José Rucas, 1359, Complexo da Penha, Zona Norte do Rio, representa perigo para integridade física e mental das crianças, adolescentes e adultos da região. Pois, há qualquer momento, dois postes de luz danificados podem atingir as residências ou pessoas que passarem pelo local.
Segundo os relatos dos moradores da região, a situação de risco ocorre desde o dia 2 de agosto, quando uma das colunas que estavam segurando as estruturas do sistema de iluminação ruiu e, agora, é sustentada pelos fios em volta. O outro ponto de iluminação está com condições parecidas com a outra.
Para Rogério Soares, morador da Vila e tio de quatro sobrinhos, a condição precária é um cenário que possibilita acidentes e tragédias na localidade, principalmente devido a ter crianças e idosos. “O que eu tenho mais medo é que esse poste cai em cima de uma criança”, desabafa.
Além dessa preocupação, Rogério revela que entrou em contato com a Light no início do mês e a empresa passou um prazo de cinco dias para resolver a questão.
Procurada pela reportagem do Voz das Comunidades para compreender o porquê da não realização das obras no local, a companhia de luz elétrica ainda não retornou.