Dia das favelas comemorada em dose dupla

A CUFA – Central Única das Favelas – comemora em dose dupla o 04 de novembro. Além do Dia da Favela – instituído pela lei municipal 4383/06, haverá o sorteio das chaves das 80 seleções escolhidas para participar da Taça das Favelas.

O evento começa às 11h30, no Centro Esportivo e Cultural da Cufa (Rua Alfeu Faria Castro, s/no. – embaixo do viaduto de Madureira) e contará com representantes das comunidades, atletas, artistas e celebridades para definir quais serão as partidas da primeira etapa da competição. A apresentação do evento será da atriz Fernanda Paes Leme e da jornalista Cristiane Dias.

Ao todo foram mais de 1.500 comunidades inscritas, das quais 80 seleções (64 masculinas e 16 femininas) foram selecionadas. Agora é a vez de os jovens se inscreverem para o Dia da Peneira, em 19 e 26 de novembro.

Outra ação importante será a participação dos 24 mil jovens inscritos em uma ação social de combate ao mosquito da dengue, no dia 12 de novembro. A participação dos jovens serve como confirmação de inscrição no evento.

A Taça das Favelas é uma realização da CUFA (Central Única das Favelas), com promoção de Globo Rio, SporTV, Rádio Globo, Beat98FM. Parceria da UniSuam, C.R.E.I.B. Padre Miguel, Secretaria de Esporte e Lazer da prefeitura do Rio de Janeiro e Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos do Governo do Estado do Rio de Janeiro. Conta ainda com apoio do Ministério do Esporte, Ministério de Saúde e Secretaria de Saúde e Defesa Civil. Mais informações podem ser obtidas no site do campeonato.

Compartilhe este post com seus amigos

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
[glt language="Portuguese" label="" image="yes" text="yes" image_size="24"] [glt language="Spanish" label="" image="yes" text="yes" image_size="24"] [glt language="English" label="" image="yes" text="yes" image_size="24"]

EDITORIAS

PERFIL

Rene Silva

Fundou o jornal Voz das Comunidades no Complexo do Alemão aos 11 anos de idade, um dos maiores veículos de comunicação das favelas cariocas. Trabalhou como roteirista em “Malhação Conectados” em 2011, na novela Salve Jorge em 2012, um dos brasileiros importantes no carregamento da tocha olímpica de Londres 2012, e em 2013 foi consultor do programa Esquenta. Palestrou em Harvard em 2013, contando a experiência de usar o twitter como plataforma de comunicação entre a favela e o poder público. Recebeu o Prêmio Mundial da Juventude, na Índia. Recentemente, foi nomeado como 1 dos 100 negros mais influentes do mundo, pelo trabalho desenvolvido no Brasil, Forbes under 30 e carioca do ano 2020. Diretor e captador de recursos da ONG.

 

 

Contato:
[email protected]