Adão Arcenio, de 66 anos, iniciou o trabalho com kombis no Complexo do Alemão há mais de 20 anos, facilitando a locomoção dos moradores diariamente. Ao decorrer dos anos, ele vem expandindo o negócio e conseguindo melhorias, como, por exemplo, a legalização dos automóveis por parte da Prefeitura do Rio.
Na última semana, mais um passo foi dado, quando o empresário conquistou uma placa de sinalização para um dos pontos do transporte alternativo, localizado na Rua Sebastião de Carvalho, região da Grota. A placa proíbe que outros veículos estacionem no local das kombis, o que ajuda no fluxo de passageiros que utilizam o meio, além de firmar a parada de embarque e desembarque.
Junto com a placa, foi entregue um mapa que identifica a região sinalizada e comprova a liberação.
Segundo Adão, o pedido da placa já havia sido feito à Prefeitura do Rio diversas vezes e somente agora foi atendido. A instalação ainda está em andamento e aguarda uma pintura demarcadora para ser concluída.
Nossa equipe entrou em contato com a Companhia de Energia e Tráfego (CET Rio), responsável pela colocação da placa, para saber se existe a intenção ou algum projeto de sinalização em outros pontos. Mas, até o fechamento desta matéria, não tivemos resposta.