CUFA da Penha oferece cursos gratuitos de informática e programação de games para jovens

Inscrições presenciais vão até o fim de abril e são voltadas para moradores da favela
Foto: Vilma Ribeiro / Voz das Comunidades

Vem, gente! A CUFA (Central Única das Favelas) do Complexo da Penha abriu inscrições para dois cursos gratuitos voltados à juventude da comunidade: Informática Básica e Programação de Games para Iniciantes. A iniciativa faz parte do projeto Multiacesso, em parceria com o Criança Esperança e a UNESCO, que busca promover inclusão digital e ampliar o acesso à tecnologia.

Os cursos são presenciais e acontecem na sede da CUFA da Penha. Podem se inscrever jovens entre 7 e 29 anos para o curso de informática, e entre 16 e 29 anos para o curso de programação de games. As inscrições são feitas presencialmente na Estrada José Rucas, 1.266 – Complexo da Penha – RJ, de segunda a sexta, das 8h às 12h e das 14h às 16h. Menores de idade precisam estar acompanhados de um responsável legal no ato da inscrição.

“Queremos empoderar os jovens para que sejam protagonistas das suas próprias histórias. Levar conhecimento para dentro da favela é abrir caminhos para um futuro com mais oportunidades e dignidade”, afirmou Vinícius Athayde, diretor da CUFA Global.

Para mais informações, dá uma olhada no Instagram @cufapenha.

Compartilhe este post com seus amigos

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp

EDITORIAS

PERFIL

Rene Silva

Fundou o jornal Voz das Comunidades no Complexo do Alemão aos 11 anos de idade, um dos maiores veículos de comunicação das favelas cariocas. Trabalhou como roteirista em “Malhação Conectados” em 2011, na novela Salve Jorge em 2012, um dos brasileiros importantes no carregamento da tocha olímpica de Londres 2012, e em 2013 foi consultor do programa Esquenta. Palestrou em Harvard em 2013, contando a experiência de usar o twitter como plataforma de comunicação entre a favela e o poder público. Recebeu o Prêmio Mundial da Juventude, na Índia. Recentemente, foi nomeado como 1 dos 100 negros mais influentes do mundo, pelo trabalho desenvolvido no Brasil, Forbes under 30 e carioca do ano 2020. Diretor e captador de recursos da ONG.

 

 

Contato:
[email protected]