Conheça os ganhadores do Concurso Garoto e Garota da Favela – Edição Rocinha

Manuela Felismindo e João Eliel foram os ganhadores da edição inédita da Rocinha
Foto: Divulgação

Já temos os nossos ganhadores! A edição inédita da Rocinha já tem seus preferidos no Concurso Garota e Garoto da Favela. Nesta edição, ao todo, teve 2.372 votos. Conheça agora quem são os ganhadores:

João Eliel da Silva, tem 26 anos é produtor cultural, designer gráfico e realizador audiovisual. Ele teve 1.002 votos. João disse que gostou muito de participar “Foi o primeiro concurso que eu participei e queria passar por essa experiência, mas o mais legal disso tudo foi ter visto a mobilização e as mensagens dos meus amigos e o apoio da minha mãe e minha sobrinha. A sensação é de muito carinho, coletividade e amor!”

A estudante Manuela Filismindo de 15 anos, teve 1.370 votos. Ela disse que foi muito legal participar. “Tive apoio de muitas pessoas. Eu vi que tem muitas pessoas que realmente se importam comigo, tiraram um tempinho do dia para me ajudar compartilhando. Confesso que fiquei um pouco tensa, mas consegui (risos)”

Os vencedores ganharam um ensaio fotográfico do Voz das Comunidades.

Compartilhe este post com seus amigos

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
[glt language="Portuguese" label="" image="yes" text="yes" image_size="24"] [glt language="Spanish" label="" image="yes" text="yes" image_size="24"] [glt language="English" label="" image="yes" text="yes" image_size="24"]

EDITORIAS

PERFIL

Rene Silva

Fundou o jornal Voz das Comunidades no Complexo do Alemão aos 11 anos de idade, um dos maiores veículos de comunicação das favelas cariocas. Trabalhou como roteirista em “Malhação Conectados” em 2011, na novela Salve Jorge em 2012, um dos brasileiros importantes no carregamento da tocha olímpica de Londres 2012, e em 2013 foi consultor do programa Esquenta. Palestrou em Harvard em 2013, contando a experiência de usar o twitter como plataforma de comunicação entre a favela e o poder público. Recebeu o Prêmio Mundial da Juventude, na Índia. Recentemente, foi nomeado como 1 dos 100 negros mais influentes do mundo, pelo trabalho desenvolvido no Brasil, Forbes under 30 e carioca do ano 2020. Diretor e captador de recursos da ONG.

 

 

Contato:
[email protected]