Pesquisar
Close this search box.

Comunidades do Rio recebem ações de sustentabilidade de projeto lançado pela Unilever

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Projeto ‘Conectados pela Cidade’ reúne moradores para promover transformações em suas comunidades 

A iniciativa ‘Conectados pela Cidade’, promovida pela Unilever, pretende impactar positivamente cidades ao redor do mundo aliviando as necessidades desses locais com base nos pilares do Plano de Sustentabilidade da empresa: melhorar a saúde e o bem-estar, reduzir o impacto ambiental e melhorar as condições de vida. No Rio de Janeiro, as comunidades Santa Marta e Cantagalo foram as escolhidas para receber o projeto.

Ao longo dos próximos meses, uma série de iniciativas serão realizadas nessas comunidades, em conjunto com parceiros e líderes locais, para informar e engajar a população em questões relacionadas à sustentabilidade, saúde, higiene, autoestima, bem-estar e empreendedorismo em conjunto com parceiros e líderes locais, transformando a realidade das pessoas impactadas.

Nos últimos dias 30 e 31 , a marca de sabonetes antibacteriano Lifebuoy capacitou  educadores das escolas e líderes locais sobre a importância e a maneira correta de lavar as mãos para a prevenção de germes que podem causar doenças entre as crianças.

Durante o evento, os participantes aprenderam como promover o hábito de lavar as mãos entre as crianças por meio de brincadeiras, ajudando que o aprendizado se torne rotineiro entre elas. As crianças participaram de uma série de atividades como teatro e um jogo de perguntas e respostas para orientá-las sobre os hábitos corretos de higiene das mãos.

Para obter mais informações sobre a Unilever e suas marcas, acesse o site: www.unilever.com.br.

Compartilhe este post com seus amigos

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
jojobetCasibom GirişDeneme Bonusu Veren SitelercasibomMeritking Girişholiganbet girişbaywinDeneme Bonusu Veren Sitelercasibom girişdeneme bonusuCASİBOM GÜNCELcasibom girişcasibomgrandpashabet giriş

EDITORIAS

PERFIL

Rene Silva

Fundou o jornal Voz das Comunidades no Complexo do Alemão aos 11 anos de idade, um dos maiores veículos de comunicação das favelas cariocas. Trabalhou como roteirista em “Malhação Conectados” em 2011, na novela Salve Jorge em 2012, um dos brasileiros importantes no carregamento da tocha olímpica de Londres 2012, e em 2013 foi consultor do programa Esquenta. Palestrou em Harvard em 2013, contando a experiência de usar o twitter como plataforma de comunicação entre a favela e o poder público. Recebeu o Prêmio Mundial da Juventude, na Índia. Recentemente, foi nomeado como 1 dos 100 negros mais influentes do mundo, pelo trabalho desenvolvido no Brasil, Forbes under 30 e carioca do ano 2020. Diretor e captador de recursos da ONG.

 

 

Contato:
[email protected]