Vivo com isso mais de 30 anos – Diz morador

Na comunidade do areal, uma das favelas que formam o Complexo do Alemão há um grande problema com o lixo…


“O lixeiro passa duas vezes na semana e o tratorzinho 1 vez por dia só de manhã. Vivo com isso mais de 30 anos. Bem na minha opinião acho que deveria ter um projeto na comunidade de jovens recolheria nas casas do morador o lixo já reciclado ganhariam por isso..” Disse o morador Heleniton Lopes

Onde moro e no areal, quando chove o volume de água e enorme e vai toda pra entrada do morro. Quando chove a rua da grota fica cheia de lixo que vai escorrendo pela rua. Completa o morador.

“Essa vergonha já dura muito tempo!!! Pior que quando tinha BANDIDOS!!!! Ao menos não tinha montanhas de lixo onde acumula insetos, ratazanas”… disse um morador que prefere não se identificar.



Compartilhe este post com seus amigos

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
[glt language="Portuguese" label="" image="yes" text="yes" image_size="24"] [glt language="Spanish" label="" image="yes" text="yes" image_size="24"] [glt language="English" label="" image="yes" text="yes" image_size="24"]

EDITORIAS

PERFIL

Rene Silva

Fundou o jornal Voz das Comunidades no Complexo do Alemão aos 11 anos de idade, um dos maiores veículos de comunicação das favelas cariocas. Trabalhou como roteirista em “Malhação Conectados” em 2011, na novela Salve Jorge em 2012, um dos brasileiros importantes no carregamento da tocha olímpica de Londres 2012, e em 2013 foi consultor do programa Esquenta. Palestrou em Harvard em 2013, contando a experiência de usar o twitter como plataforma de comunicação entre a favela e o poder público. Recebeu o Prêmio Mundial da Juventude, na Índia. Recentemente, foi nomeado como 1 dos 100 negros mais influentes do mundo, pelo trabalho desenvolvido no Brasil, Forbes under 30 e carioca do ano 2020. Diretor e captador de recursos da ONG.

 

 

Contato:
[email protected]