Vinte mil quilos de carne foram distribuídos ontem no Complexo do Alemão pelo Centro Cultural Brasil-Turquia

Após a estreia da novela ‘Salve Jorge’ que mostra o cotidiano de moradores-guerreiros do Complexo do Alemão e a ligação que faz com a trama das 21h com a Turquia, cerca de 10 mil moradores estão sendo beneficiados em 5 pontos diferentes do Conjunto de favelas do Alemão. Estava sendo distribuído 20 mil quilos de carne doados empresários Turcos (que também estão acompanhando as distribuições com outros 50 turcos da Asebt-associação empresarial Brasil Turquia e do Ccbt-centro cultural Brasil),

O diretor do Centro Cultural Brasil-Turquia, Mustafa Goktepe, na rua quadra da Canitar no Alemão. Reprodução/Twitter

Centro Cultural BRASIL Turquia

Esta ação tem haver com a novela “Salve Jorge” que está no ar na TV GLOBO, no horário nobre, mostrando a favela do Alemão.

“Talvez materialmente não seja tão grande, talvez a carne dada sirva apenas para algumas refeições. Mas o sentido solidário que a ação tem, ser lembrado por pessoas desconhecidas e de um lugar tão longe, diferente pela religião e cultura, acho que faz sentido” afirmou o diretor do CCBT que já visitou os pontos de distribuição no Alemão pra saber como esta acontecendo a ação que conta com  dezenas de voluntários turcos.

[galeria]

Compartilhe este post com seus amigos

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
[glt language="Portuguese" label="" image="yes" text="yes" image_size="24"] [glt language="Spanish" label="" image="yes" text="yes" image_size="24"] [glt language="English" label="" image="yes" text="yes" image_size="24"]

EDITORIAS

PERFIL

Rene Silva

Fundou o jornal Voz das Comunidades no Complexo do Alemão aos 11 anos de idade, um dos maiores veículos de comunicação das favelas cariocas. Trabalhou como roteirista em “Malhação Conectados” em 2011, na novela Salve Jorge em 2012, um dos brasileiros importantes no carregamento da tocha olímpica de Londres 2012, e em 2013 foi consultor do programa Esquenta. Palestrou em Harvard em 2013, contando a experiência de usar o twitter como plataforma de comunicação entre a favela e o poder público. Recebeu o Prêmio Mundial da Juventude, na Índia. Recentemente, foi nomeado como 1 dos 100 negros mais influentes do mundo, pelo trabalho desenvolvido no Brasil, Forbes under 30 e carioca do ano 2020. Diretor e captador de recursos da ONG.

 

 

Contato:
[email protected]