UPPs recebidas com festa no Alemão!

Em clima de festa, com DJ e atrações infantis, 660 policiais militares recém-formados participaram ontem da inauguração das UPPs em Nova Brasília e Fazendinha, no Complexo do Alemão. No evento, o governador Sérgio Cabral anunciou que, se o policiamento das companhias móveis não derem certo em Niterói, a cidade deve ganhar UPP.

“Estou esperançoso com as ações comandadas pelo secretário (de Segurança, José Mariano) Beltrame. Temos um planejamento em Niterói. Aumentamos o efetivo e criamos duas companhias móveis. Se não resolverem, vamos entrar com a UPP”, prometeu Cabral.

Até junho, seis unidades pacificadoras serão instaladas no Complexo do Alemão. As comunidades do Adeus, Baiana e Alemão, começam a ser ocupadas pelo Bope este mês. As bases inauguradas ontem estão em construção. Segundo a empresa que realiza o serviço, a Innova Rio Engenharia, ficarão prontas em maio.

Inauguração da UPP foi animada por DJ e brincadeiras. Ao todo 660 PMs atuarão na área | Foto: Alessandro Costa / Agência O Dia
Inauguração da UPP foi animada por DJ e brincadeiras. Ao todo 660 PMs atuarão na área | Foto: Alessandro Costa / Agência O Dia

Via: http://odia.ig.com.br/portal/

Compartilhe este post com seus amigos

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp

EDITORIAS

PERFIL

Rene Silva

Fundou o jornal Voz das Comunidades no Complexo do Alemão aos 11 anos de idade, um dos maiores veículos de comunicação das favelas cariocas. Trabalhou como roteirista em “Malhação Conectados” em 2011, na novela Salve Jorge em 2012, um dos brasileiros importantes no carregamento da tocha olímpica de Londres 2012, e em 2013 foi consultor do programa Esquenta. Palestrou em Harvard em 2013, contando a experiência de usar o twitter como plataforma de comunicação entre a favela e o poder público. Recebeu o Prêmio Mundial da Juventude, na Índia. Recentemente, foi nomeado como 1 dos 100 negros mais influentes do mundo, pelo trabalho desenvolvido no Brasil, Forbes under 30 e carioca do ano 2020. Diretor e captador de recursos da ONG.

 

 

Contato:
[email protected]